Carregando o Mundo!
Viagem

Paris – Altos e Baixos! Parc La Villette, Galeries Laffayette e Jardin des Plantes

Museu de Ciências Paris França
 Neste Post conto sobre nossa visita ao Parc Lavillette e ao Jardin des Plantes. Tem dica de restaurante com um menu kids excelente.
No segundo dia, tínhamos programado de ir ao Parc La villette  e visitar o museu de ciências, Cité des Sciences et de l’Industrie que abriga La Geode que é um cinema com efeitos especiais e L’Argonaute, um submarino de 1950 que fica exposto.

 Parc La Villette

211 Avenue Jean Jaurès, 75019 Paris, França

Quando chegamos, encontramos o museu fechado… então tivemos que nos contentar somente com a área externa, que aliás é linda!
 Pudemos aproveitar os parquinhos com design super modernos (Lorenzo adorou).  A atração principal é um escorregador gigante para crianças a partir de 6 anos. Bem radical! As crianças maiores que estavam no parque curtiram bastante.
Como no nosso caso tudo acaba em bola, tiramos a bendita da mochila e Lorenzo pode jogar um pouco.  Foi bem legal, voltaremos em uma próxima viagem para conhecer o museu por dentro…

Onde Comer

Restaurante a la Folie

A La Folie, 26 av Corentin Cariou 75019

Na hora do almoço, fomos a um restaurante dentro do parque mesmo. O á La Folie, uma surpresa bem agradável, com o melhor prato kids da viagem em minha opinião, que era uma hambúrguer feito na casa, com saladinha e purê de batatas! Estava uma delícia.
O espaço do restaurante também é bem gostoso com mesas e pufes ao ar livre.
La Villette Paris França
Espaço aberto no restaurante La Folie
Voltamos para o apartamento para a soneca.
A tarde foi com momentos zero glamour…. Resolvemos ir à Galeries Laffayette… e acreditamos que compraríamos alguma coisal lá… ledo engano…
Sim, tem coisas lindas, marcas top e etc… Mas  para quem está em uma fase de total desapego de compras… ou como eu, e principalmente o Lorenzo que tem horror a multidões…não vale a pena.
 A galeria é enorme e muito cheia. Não compramos nada… afinal de contas, sendo bem realista é um tipo de programa que não tem nada a ver com a gente. Voltamos super estressados…

 Jardin de Plantes

57 Rue Cuvier, 75005 Paris, França

Depois de irmos embora da Galerie, passamos no Jardin de Plantes,  um jardim botânico, onde ficam o museu de história natural, a escola de botânica e também um zoológico (que não visitamos).
Lá são cultivadas cerca de mil espécies de plantas com exposições que se revezam durante os anos.  Uma parte exposta em viveiros ao longo do parque e outra parte em estufas com simulam alguns biomas de diversas partes do mundo.
O passeio foi super agradável, caminhamos em meio as árvores e os jardins floridos para renovar nossa energias.
Foi por ali também demos início a saga do carrossel. porque foi a primeira de muitas voltas de Lorenzo em cada carrossel encontrado pelo caminho.
É um parque onde é permitido brincar, correr, jogar bola e várias famílias francesas vão para lá no fim da tarde com as crianças.
Aproveitamos a proximidade desse parque ao apartamento que alugamos e passamos por lá várias vezes.
Fomos  atravessando o parque até que saímos na margem do Rio Sena.( Amo isso em Paris, você sai caminhando sem destino e de repente: UAU! ) Ficamos lá por alguns minutos fazendo nada….  olhando o movimento das pessoas que saíam do trabalho e iam ao encontro de amigos,  praticar algum exercício físico ou como nós, simplesmente fazer nada.
Por fim, encerramos o dia com uma sensação boa!
Paris França Rio Sena
passeio pela margem do Sena
www.alafolie.paris
https://www.facebook.com/ALAFOLIEPARIS19/
A La Folie, 26 av Corentin Cariou 75019
57 Rue Cuvier, 75005 Paris, França (tem entrada também na rua Linné)
+33 1 40 79 56 01