Carregando o Mundo!
Viagem

Lagoinha – CE – Passeio de 1dia

Lagoinha Ceará passeio

Lagoinha é um distrito que pertence ao município de Paraipaba no litoral Cearense, fica a aproximadamente 50km do Trari e 110km de Fortaleza.

Nós nos hospedamos no Trairi ,que ótimas opções de hospedagem, e foi super fácil chegar em Lagoinha, veja neste post todas as dicas das praias do Trairi.

A região é famosa pelas lagoas de água doce. As mais famosa são: a Lagoa do Jegue e a Almécegas.

Além das lagoas de água doce, a região também é repleta de falésias que formam paisagens lindas junto ao mar.

Lagoinha é tão bonita, que o local foi o escolhido para abrigar o primeiro hotel da rede Hard Rock no Brasil, que está em construção.

passeio em Lagoinha

O que fazer em Lagoinha

É muito comum ter passeios de 1 dia, saindo de Fortaleza ou de buggy saindo das cidades próxima, como Trairi.

O passeio de Buggy te leva por 2 horas para visitar as duas lagoas de água doce pelas dunas com paradas para banho e fotos. Este, é o mais fácil de encontrar.

Existe também um passeio de catamarã e com mais tempo você pode explorar a região por conta própria em veículo 4×4.

Mostrei nossa experiência lá no Instagram, tem Stories nos destaques Ceará e Reels no feed. Aproveite para nos seguir por lá também.

Nossa experiência no passeio de buggy em Lagoinha

Chegamos em Lagoinha pela manhã. Paramos no centrinho da cidade, onde fica o mirante de Lagoinha. Ali, ficam diversos bugueiros oferecendo passeios, e foi desta forma que encontramos o Samuel @passeiodebuggylagoinha. O buggy do Samuel é o relâmpago Maqueen.

Em janeiro de 2022 pagamos 180 reais para um passeio com até 4 pessoas no Buggy. O valor é cobrado por veículo, não por pessoa. Uma vez que não são misturadas pessoas de grupos diferentes em cada buggy.

falesias em lagoinha

Dunas e Falésias

O passeio começa explorando as Dunas e a parte de cima das Falésias. O percurso tem alguma emoção, bastante vento mas nos geral é bem tranquilo.

Durante o percurso é possível ver animais como cabras, jegues e aves. Existem paradas estratégicas com lugares para tirar foto.

lagoa do jegue lagoinha

Lagoa do Jegue

Em seguida vamos para a Lagoa do Jegue, que tem esse nome justamente por conta dos animais que ficam por ali, pois, na margem da lagoa fica uma graminha rala e verdinha que eles gostam de comer. A lagoa é bem agradável. Fomos em um domingo no final de janeiro, quando a maior parte das pessoas já estão voltando das férias. Tinha algumas pessoas, mas não estava superlotado. Imagino que em outras épocas pode ficar bem cheio. O banho na lagoa é bem agradável.

Em épocas de cheia ela se mistura com o mar e fica ainda mais impressionante.

lagoa almecegas

Lagoa Almécegas

Seguimos o passeio pelas dunas e chegamos na Lagoa Almécegas, a parada é um restaurante na beira da Lagoa e de lá podemos acessar a lagoa. Esta, já fica mais distante do mar e em épocas de cheia forma uma queda’agua. A área para banho é demarcada e fora da demarcação passam embarcações pequenas e motos aquáticas.

A lagoa almécegas acaba tendo um espaço menor para banho,(pelo menos na parte que fica ali próximo do restaurante) mesmo assim, conseguimos um cantinho mais tranquilo. Tomamos uma água de coco e seguimos o passeio.

praia de lagoinha

Praia de Lagoinha

Paramos rapidamente na praia de lagoinha para tirarmos fotos na falésias. A praia é realmente muito bonita. Nesse parte onde ficam as falésias não tem barracas e nenhuma estrutura.

A última parada é em um mirante e podemos escolher se queremos ficar mais perto da praia na parte com barracas ou no centro.

Nós optamos em ir para o centro porque queríamos um restaurante gostoso para almoçar e essa será nossa próxima dica.

Onde comer em Lagoinha – Restaurante Lagero

Seguindo a indicação do Samuel fomos ao restaurante Lagero. O restaurante é especializado em frutos do mar. Nós pedimos um peixe grelhado e arroz com brócolis e estava muito bem feito.

Os pratos são bem servidos e é uma boa opção na cidade.

Vai Viajar

As empresas parceiras do blog, são de confiança que uso e recomendo. Ao utilizar o serviço de uma delas, utilizando um de nossos links, o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Faça sua reserva com o booking.com, lá você encontra hotéis e apartamentos de temporadas, pode conferir a opinião dos hóspedes e muitos têm cancelamento grátis.

Ter seguro viagem é sempre muito importante! Ele cobre os custos em caso de emergências médicas durante uma viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você  pesquisa os melhores preços em diversas  opções de seguro.

Para contratar serviço de transfer, ingressos e passeios guiados você pode contratar nosso parceiro Civitatis.

Com o nosso parceiro Rentcars você pode conferir o melhor preço em diversas locadoras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: