Carregando o Mundo!
Viagem

Museu de História Natural de Paris e Jardin des Plantes

Museu de História Natural de Paris

Neste post eu falo sobre o Museu de História Natural de Paris que fica junto ao Jardin des Plantes, um jardim botânico muito rico e muito bom para passear com crianças, caminhar ou correr.

Vai viajar para Paris com criança? Comece por este post.

Museu de História Natural de ParisJardin Des Plantes Paris
Karina caminhando pelos canteiros do Jardin des Plantes

 O Jardin des Plantes

É um jardim botânico, onde ficam o Museu de História Natural, a Escola de Botânica e também um Zoológico : “a Ménagerie”, que tem cerca de 200 animais.

No Jardin des Plantes são cultivadas cerca de mil espécies de plantas com exposições que se revezam durante os anos.  Uma parte é exposta em viveiros ao longo do parque e outra parte em estufas com simulam alguns biomas de diversas partes do mundo.

É um lugar de Paris que não é muito falado por aí, por isso não fica tão cheio quanto os parques mais famosos. Em nossa visita percebemos que é um lugar mais frequentado pelo pessoal da região.

A nossa experiência no Jardin des Plantes

Em nossa viagem em família em 2015 com nosso filho de 3 anos. passeamos pelo parque e foi super agradável, caminhamos em meio as árvores e os jardins floridos para renovar nossa energias.

Foi por ali também que demos início a saga do carrossel, porque, foi a primeira de muitas voltas de Lorenzo em cada carrossel encontrado pelo caminho.

É um parque onde é permitido brincar, correr, jogar bola e várias famílias francesas vão para lá no fim da tarde com as crianças.

Aproveitamos a proximidade desse parque ao apartamento que alugamos e passamos por lá várias vezes. Aliás, recomendo muito ficar nessa região no 5º Arrondissement, próximo ao metrô Jussieu.

Quer saber mais sobre aluguel de temporada, airbnb e afins? Leia esse post.

Paris França Rio Sena
passeio pela margem do Sena

É muito gostoso ir atravessando o parque até que sair perto de uma das margens do Rio Sena.( Amo isso em Paris, você sai caminhando sem destino e de repente: UAU! ) Ficamos lá por alguns minutos fazendo nada.  Só olhando o movimento das pessoas que saíam do trabalho e iam ao encontro de amigos,  praticar algum exercício físico ou como nós, simplesmente fazer nada.

Museu de História Natural de Paris

Museu de História Natural de Paris Muséum National d'Historie Naturelle Jardin de Plantes Paris França
Visita ao museu de História Natural em Paris!

Dentro do Parque, estão espalhados alguns prédios com exposições do Museu de História Natural.

Nós visitamos a Galeria de Paleontologia e Anatomia, Lá podemos ver a exposição sobre a evolução de algumas espécies e diversos esqueletos de diversas espécies de animais.

Paris França Muséum National d'Historie Naturelle. Museu de História Natural de Paris
Museu de história Natural de Paris

No segundo andar da Galeria, é onde ficam expostos os esqueletos de Dinossauro que são a grande atração.

Um dos prédios do Museu de História Natural de Paris é o da Grande Galeria da Evolução – “Grande Gallerie De L’Evolution”

museu de historia natural de paris galerie de evolution
A sede da Grande Gallerie de Evolution

Na Grande Gallerie de L’Evoluition é onde fica a exposição sobre a evolução das espécies de animais da terra .

E ainda é possível visitar a Gallerie des Enfant um museu que apresenta a Biodiversidade do planeta de forma interativa criado para o público de 6 a 12 anos.

Há ainda uma sala de realidade virtual onde é possível visualizar as espécies em 3D e obter as informações de cada uma.

A nossa experiência no Museu de História Natural de Paris

A visita foi bem tranquila, como visitamos a penas a Galeria de Paleontologia, o Lorenzo, nosso filho de 3 anos conseguiu acompanhar tranquilamente porque o espaço não é tão grande quanto outros museus.

O apelido que ele deu para a galeria foi: casa dos “caverentos”, isso porque a gente passava por ali quase todos os dias já que era muito próximo do apartamento em que nos hospedamos e dava para ver os esqueletos pela janela.

Museu de História Natural de Paris
Lorenzo só de olho nos esqueletos.

Tive que prometer para ele que os caverentos jamais sairiam daquela sala, para que ele ficasse mais tranquilo.

Apesar de eu ficar com medo dele querer tocar em um daqueles esqueletos ele se aproximava olhava e não tocava.

Foi um passeio muito divertido e uma ótima combinação Museu + Parque para ir com as crianças em Paris.

Confira no site oficial do Museu de História Natural de Paris os preços dos ingressos atualizados e a programação completa.

Neste post aqui conto sobre nossa visita à outros museus de Paris com criança

Também na região:

Arenes de Lutéce

É sempre bom equilibrar parques e passeios mais livres com visita a museus para as crianças poderem extravasar. Uma outra dica na região do Museu de História Natural, além do Jardin de Plantes é passar nas Les Arenes de Lutéce. 

Les Arenes de Lutéce são remanescentes de uma arena romana e hoje funciona como uma área de recreação, as crianças ficam lá jogando bola e brincando no parquinho.

Fomos em um domingo e estava acontecendo um show de mímica com palhaços. Foi muito legal encontrar esse show de surpresa! Um detalhe que achamos bem interessante, foi que ao terminar o show, as pessoas que estavam assistindo levantaram e cada um guardava sua própria cadeira. Não é o Máximo?!

Vai Viajar?

Você pode contratar os serviços dos nossos parceiros aqui pelo blog. São empresas de confiança e ao utilizar o link do blog recebo uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso. Confira!

Você sabia que para viajar para a Europa o seguro viagem é obrigatório? Aproveite o nosso parceiro Seguros Promo onde você encontra os melhores preços e pode viajar tranquilo!

Faça sua reserva com o booking.com, lá você encontra hotéis e apartamentos de temporadas, pode conferir a opinião dos hóspedes e muitos tem cancelamento grátis.

Chegue ao seu destino conectado à internet com a Easysim4U!

Vai alugar um carro ? Com a Rent Cars você pode comparar o preço em diversas locadoras e em viagens internacionais você pode pagar em reais sem iof.