Carregando o Mundo!
Viagem

Onde comer em Buenos Aires

Onde comer em Buenos Aires

Quando pensamos em onde comer em Buenos Aires, pensamos logo em carnes e na parrillada, mas \ a cidade tem uma gastronomia bem variada. É claro que você encontra, sim, muitos restaurantes especializados em carnes, mas vai muito além disso.

Passamos uma semana na cidade e provamos diversos tipos de restaurantes em Buenos Aires.

Vou listar aqui os que eu recomendo

Está viajando para lá? Neste post eu conto mais detalhes para o seu planejamento, como moeda, transporte e sobre o que fazer em Buenos Aires.

onde comer em Buenos Aires Choripan

Choripaneria – Mercado de San Telmo

Bolívar 954 local 42, C1091 AAT, Buenos Aires, Argentina

Que tal aproveitar a visita ao Mercado San Telmo e comer um Choripan, um sanduíche típico da Argentina feito basicamente de linguiça assada na Brasa, chimichuri e pão.

Chegue cedo, 12h sente no balcão, peça sua bebida. Eu fui de Sidra e Chris de cerveja. A cozinha abre para pedidos as 12h30. 

Escolha um Choripan dentre as várias opções do cardápio eu escolhi um com salsa criola, um molho que lembra nosso vinagrete de churrasco.

Tudo muito gostoso!

Onde Comer em Buenos Aires Recoleta

Merci – Padaria Francesa – Mercado San Telmo

Carlos Calvo 455, C1102AAI CABA, Argentina

Também no mercado San Telmo, fica a Merci uma padaria francesa com diversas opções de pães e doces. 

Escolhi uma torta Mont Blanc e um café duplo. Perfeito para fechar nosso passeio pelo Mercado de Santo Telmo

La Vieja Rotisería – Caminito

Magallanes 869, C1166 CABA, Argentina

No olho do furacão do bairro que eu arrisco dizer ser o mais turístico e lotado de Buenos Aires. Esse é um restaurante que funciona. 

O atendimento foi rápido, cerveja artesanal gelada, cardápio em português. Dividimos um prato de bife de Chorizo que estava bem gostoso e fechamos com panqueca de doce de leite. 

Vale lembrar que o prato que pedimosé individual e só dividimos porque nós comemos pouco mesmo.

Ah! E ainda tem música ao vivo e apresentação de Tango.

Mostrei tudo lá no Instagram, está nos destaques de Buenos Aires veja e aproveite para nos seguir.

onde comer em buenos aires

Cabernet – Palermo Soho

Um restaurante sofisticado com uma comida deliciosa. Serviço impecável. Pedimos um prato de  costela de cocção longa e escolhemos como acompanhamento uma salada. De sobremesa um bolo de chocolate com pistache e doce de leite acompanhado de sorvete de pistache. Foi um almoço muito agradável!

Detalhe estava tão bom que não lembrei de tirar nenhuma foto do prato principal, só tirei da sobremesa.

Quer combinar Buenos Aires com Mendoza? Veja as dicas de onde comer nesse post

Million – Recoleta 

O restaurante fica em um prédio antigo com um jardim no pátio bem legal. Tem opções e algumas porções para compartilhar para quem quer ficar só petiscando. Nós pedimos pratos eu pedi um pato com molho cítrico e Chris optou por um risoto com carne braseada. Ambos estavam bem gostosos. 

Empanas onde comer buenos aires

La Carlota – Empanadas – Recoleta

Juncal 1693, C1062 CABA, Argentina

Empanadas muito saborosas!! Nós fomos duas vezes lá para comprar empanadas para levar e comer no hotel, em dias que estávamos cansados e não quisemos sair para jantar. Todas que provamos estavam ótimas, mas nossa favorita foi a de carne baseada. Um recheio de carne desfiada com um molho bem saboroso.

onde comer em Buenos Aires La Parolaccia

La Parolaccia – Recoleta e Puerto Madero

Av. Alicia Moreau de Justo 1052, – Puerto Madero

Pres. Roberto M. Ortiz 1865 – Recoleta

Fomos em duas unidades deste restaurante. Um restaurante italiano clássico com serviço excelente e comida deliciosa. O de Puerto Madero ainda tem uma área externa bem agradável com vista para o rio La Plata. Comi essa lasanha de abobrinha que estava deliciosa!

Não deixe de provar o Tiramisú na sobremesa porque vale super a pena!

Restó SCA – Recoleta

 Av. Montevideo 938

Esse restaurante da chefe Maria Piaggio é uma pepita escondida!  O restaurante fica dentro de um prédio comercial  da SCA (Sociedade Central de Arquitetos).  Eu me hospedei em frente e não percebi que tinha um restaurante ali. O Restaurante está entre os 100 melhores da América Latina.  Pedimos o menu degustação de 4 passos ( duas entradas, prato principal e sobremesa)harmonizado com vinhos. Foi um fechamento perfeito para nossa viagem. Os pratos são delicados e muito saborosos. 

Vai viajar

As empresas parceiras do blog, são de confiança, eu uso e recomendo. Ao utilizar o serviço de uma delas, utilizando um de nossos links, o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Faça sua reserva com o booking.com, lá você encontra hotéis e apartamentos de temporadas, pode conferir a opinião dos hóspedes e muitos têm cancelamento grátis.

Ter seguro viagem é sempre muito importante! Ele cobre os custos em caso de emergências médicas durante uma viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você  pesquisa os melhores preços em diversas  opções de seguro.

Para contratar serviço de transfer, ingressos e passeios guiados você pode contratar nosso parceiro Civitatis.

Com o nosso parceiro Rentcars você pode conferir o melhor preço em diversas locadoras.

Chegue em seu destino já conectado a internet e evite perrengues. Com os chips do Viaje Conectado você pode ter internet ilimitada em sua viagem internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.