Carregando o Mundo!
Viagem

O que fazer em Buenos Aires

Buenos Aires o que fazer

Neste post vou te contar o que fazer em Buenos Aires, quais são os atrativos essenciais e como aproveitar a cidade com pouco tempo.

Estivemos em Buenos Aires em outubro de 2023 ficamos por uma semana. Porém com outro compromissos e nos sobrou pouco tempo para explorar os pontos turísticos da cidade.

Basicamente, tínhamos parte da manhã e a noite livre. Então tivemos que descobrir o que fazer em algumas horas livres por dia em Buenos Aires.

Já posso adiantar que deu muito certo! Aproveitamos e adoramos!

Você pode combinar essa viagem com Mendoza que também é incrível! Veja nossas dicas neste post.

Dicas práticas para aproveitar melhor seu tempo em Buenos Aires

Como é uma dúvida recorrente de quem vai viajar, começo dando dicas práticas sobre dinheiro, segurança e transporte em Buenos Aires.

Dinheiro na Argentina:

Devido a situação econômica atual da argentina, Qual moeda ou que dinheiro usar na argentina é uma pergunta frequente. Vou explicar aqui como fizemos:

A moeda usada na Argentina, são os Pesos Argentinos e é essa moeda que você vai utilizar para pagar tudo.

Você precisa ter  dinheiro de papel porque alguns lugares, não aceitam cartão de crédito.

Onde comprar pesos na Argentina

A melhor opção para fazer o câmbio levantando em conta, valor da cotação, segurança e comodidade é realmente a Western Union. 

Basta baixar o aplicativo no celular e você pode enviar o valor em real por pix e retirar os Pesos Argentinos em um loja. 

Atenção: Leve o Passaporte ou o RG com até 10 anos. Coloque apenas o primeiro e o último nome quando preencher os dados no aplicativo e tem que estar idêntico ao documento para poder sacar o dinheiro.

O IOF cobrado pela Western Union é menor do que o IOF do Cartão Crédito, então se estiver focado em fazer a maior economia, vale a pena pagar quase tudo em dinheiro.

O hotel vale a pena pagar com Cartão de Crédito internacional, porque isenta de algumas taxas e mesmo com o IOF fica mais barato.

Cartão de Crédito na Argentina

Os cartões de crédito estão funcionando com o câmbio Blue , que é o mesmo utilizado pela Western Union.  

Nós utilizamos o Cartão Visa para a maior parte dos pagamentos já vem de imediato no valor da cotação do cambio Blue.

Funcionou Super Bem!

Receptivo em Buenos Aires

Contratamos o serviço do Ondas Buenas um receptivo de duas Brasileiras que atende em Buenos Aires.

Nós utilizamos os serviço de transfer para chegada em Buenos Aires e para nos levar de volta ao aeroporto, também contratamos um passeio para assistir a um show de Tango.

Além disso quando você contrata o transfer vem também um kit boas vinhas que nos foi muito útil com materiais sobre a cidade com indicações de passeios, restaurantes e um mapa já com resumo das atrações. 
Vem também um chip de celular, que não precisei usar porque meu plano já cobre a região das Américas, mas se não tivesse já ajudaria e também um cartão SUBE o que facilita a vida caso precisasse utilizar o transporte público. 

Na volta pode devolver o cartão SUBE e receber o reembolso de 15 reais.

taxi Buenos Aires transporte

Transporte em Buenos Aires.

Nós utilizamos UBER, Cabify e Taxi. Sendo que o que mais gostamos foi o Uber.  Foi a opção mais fácil de encontrar motoristas  disponíveis.

Você pode pesquisar sobre transporte público em Buenos Aires, porque parece que funciona bem. 

Para utilizar ônibus e metrô você deve ter um cartão SUBE que vendidos nos Kioscos (lojinhas que vendem de tudo espalhadas por todo lugar) ou nas estações de metrô ou no kit de boas vindas do Ondas Buenas.

Nós não usamos por comodidade mesmo e como a gente tinha que ir para bairros muito residenciais e com horário certo, acabamos achando o Uber fácil e barato.

Segurança em Buenos Aires

Não nos sentimos com medo em nenhuma situação, vimos muito policiamento. Andamos bastante pelo centro durante o dia e foi bem tranquilo. Claro, que sempre estávamos atentos a tudo, mas no geral nos sentimos seguros.

onde ficar em Buenos Aires Aq Tailored Suites

Onde ficar em Buenos Aires

Nós nos Hospedamos no bairro da Recoleta já bem próximo do centro. 

Ficamos No AQ Taylored Suites.

Achei o o hotel com excelente relação custo x benefício. O quarto espaçoso com o uma mini copa, mesa para refeição e sofá em um ante sala. Me hospedaria ali novamente.

Onde ficar em Buenos Aires AQ tailored Suites

O Chuveiro também era bem gostoso. 

O Café da manhã também era bem completo e o atendimento de todos foi ótimo. 

Veja também outros hotéis na Recoleta.

hotel buenos aires onde ficar AQ Tailored Suites

Gostei também do Bairro de Palermo. 

Achei o bairro bonito, cheio de parques e restaurantes. É uma boa opção para quem quer aproveitar da vida noturna.

Veja aqui uma lista de hotéis no bairro de Palermo

O que fazer em Buenos Aires  com pouco tempo

O que fazer em Buenos Aires

Vou listar aqui os passeio que nós fizemos e já estou certa que voltaremos mais vezes para fazer outros passeios que ficaram faltando

o que fazer em Buenos Aires Casa Rosada Plaza de Mayo

Centro de Buenos : Plaza de Mayo, Casa Rosada, Obelisco

Centro

Em nosso primeiro dia na cidade aproveitamos para passear pelo centro de Buenos Aires. Quando pensamos em o que fazer em Buenos Aires, decidimos começar pelo clássico:

Fomos caminhando desde o hotel na Recoleta e passamos pela praça onde fica o Obelisco, seguimos para a Plaza de Mayo, vimos O museu histórico nacional de Cabildo e a Casa Rosada.

Neste dia estava tendo um evento Buenos Aires Celebra Regiones. Então curtimos bastante, tinha Música ao vivo e uma  feira com produtos de todas as regiões da Argentina. 

Mostrei tudo lá no Instagram, é só clicar nos destaques de Buenos Aires

Caminito O que fazer em Buenos Aires

Caminito

Caminito é uma rua museu muito turística no bairro de La Boca. A região é famosa pelas casa feitas de madeira e chapas de metal.Na década de 1950 a região foi restaurada pelo grupo de moradores e ganhou cores vivas, além do nome de Caminito em homenagem ao Tango que foi inspirado nesta rua.

O que fazer no Caminito em Buenos Aires

O ideal é mesmo chegar por volta das 11h para tirar fotos nas fachadas coloridas e olhar as lojinhas. Depois escolha um dos restaurantes para sentar comer e beber uma cerveja ou vinho.  

É um lugar bem cheio, você é abordado o tempo todo por vendedores mas no geral para ir uma vez, eu gostei. 

Vale lembrar que eu já estava meio preparada para isso, então acabei achando divertido.

Mercado San Telmo o que fazer em Buenos Aires

Mercado de San Telmo

 O Mercado San Telmo foi criado em 1897 com o objetivo de vender suprimentos do dia a dia para os imigrantes italianos que se mudavam para a Argentina.  Desde o ano 2000 foi declarado como monumento histórico nacional.

Lá você vai  encontrar de tudo. Artigos de Couro, brinquedos antigos, alimentos, discos. Além disso ali também funcionam vários restaurantes.  Um passeio muito agradável.

o que fazer em Buenos 
Aires Floralis Generica Recoleta

Floralis Generica

Floralis Genérica é uma escultura em metal  que se movimenta conforme a incidência da luz solar. A escultura foi um projeto do arquiteto argentino Eduardo Catalano. 

Logo quando a gente chegou tinha uma fila par tirar foto, mas você pode ir circulando a escultura que é bem grande e fica em um espelho d’água e encontrar uma ângulo legal, sem muita gente e sem fila. 

Puerto Madero

o que fazer puerto Madero Buenos Aires

A região de Puerto Madero é um bairro em uma antiga área portuária. Em 1898 foi inaugurado o Puerto Madero, que recebeu esse nome homenagem ao seu idealizador o engenheiro Eduardo Madero. Na época o porto permitia que as embarcações maiores pudesse chegar até o continente sem a necessidade de utilizar barcos menores. Porém uma década depois o cais de Porto Madero se tornou obsseleto já que as embarcações novas era ainda maiores. Então construiu-se o Puerto Nuevo, que é utilizado até hoje.

A Região de Puerto Madero passou então começou a ficar degradada, até que na década de 1990 inspirados pelo projeto urbano de Barcelona para as Olímpiadas, foi feita restauração da região e criou-se o bairro de Puerto Madero. Os antigos armazéns foram revitalizados e passaram a ser utilizados para restaurantes, residências, escritório, etc.

A ponte mais famosa da região, a Puente de La Mujer, foi construída em 2001 e desenhada pelo arquiteto espanhol Santiago Calatrava e representa um passo de tango onde o mastro simboliza o homem e a silhueta da curva da ponte a mulher.

Quer saber onde comer em Buenos Aires, coloquei neste post todas as dicas de restaurantes.

O que fazer Buenos Aires Show de Tango

Tango Madero

Fomos assistir a um espetáculo de Tango em Buenos Aires e escolhemos o Tango Madero por sua estrutura e apresentação mais teatral, onde nos contam um pouco da história do Tango e da Argentina.

O espetáculo é muito bem montado com um elenco talentoso que entrega tudo. Sim é muito turístico mas é bem organizado.

Contratamos o passeio com a agência Ondas Buenas, o legal é que você pode tirar suas dúvidas com as proprietárias que são brasileiras e já escolhem os passeios pensando nos turistas brasileiros. No caso do Tango, são várias opções de shows com preços e detalhes diferentes.

Nós optamos pelo pacote premium do Tango Madero com transfer privativo, jantar com menu de 3 passo e vinho a vontade e bebidas de ótima qualidade para escolher.

Nós escolhemos sopa de entrada, Bife de chorizo de prato principal, eu escolhi o tamanho menor e Chris o maior, e de sobremesa Choux de doce de leite. Para beber tomamos vinho Rutini Malbec. Tudo estava saboroso e atendimento foi muito bom.

Vale lembrar que a gorjeta dos garçons não está incluída, eles passam no final do show perguntando se queremos deixar. Por isso apesar de já ter pago tudo antecipadamente é bom levar algum dinheiro.

Ainda sobre a atração do Tango Madero, pudemos fazer uma aula de Tango no final do espetáculo. Foi bem rápido e bem divertido.

o que fazer em Buenos Aires Jardim Botânico Palermo

Jardim Botânico

O Jardim Botânico fica em Palermo na região do Parques. O jardim tem cerca de 5 hectares e amis de 5000 espécies de plantas entre nativas e exóticas. As coleções são organizados por jardins de várias regiões do mundo ou por espécie.

Achei legal que tem uma área dedica a erva mate, já que é utilizada para a bebida que chamamos de chimarrão no sul do Brasil e também é tradicional e muito consumida pelos argentinos, chamada simplesmente de Mate.

Onde Comprar vinhos em Buenos Aires

Nós não poderíamos deixar de trazer alguns vinhos para o Brasil. Nós queríamos trazer vinhos diferentes que não são facilmente encontrados pelos importadores daqui.

Encontramos a LA CAVA, uma loja de vinhos na Recoleta que só vende vinhos de pequenos produtores e projetos autorais de alguns enólogos.

Descobrimos vinhos muito bons, com preços ótimos! O atendimento também foi incrível.

Vale a pena passar lá para comprar umas garrafas.

LA CAVA Wine Store – Rodríguez Peña 1515

Veja nesse post como trazer seu vinhos na bagagem.

Vai viajar?

As empresas parceiras do blog, são de confiança, eu uso e recomendo. Ao utilizar o serviço de uma delas, utilizando um de nossos links, o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Faça sua reserva com o booking.com, lá você encontra hotéis e apartamentos de temporadas, pode conferir a opinião dos hóspedes e muitos têm cancelamento grátis.

Ter seguro viagem é sempre muito importante! Ele cobre os custos em caso de emergências médicas durante uma viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você  pesquisa os melhores preços em diversas  opções de seguro.

Para contratar serviço de transfer, ingressos e passeios guiados você pode contratar nosso parceiro Civitatis.

Com o nosso parceiro Rentcars você pode conferir o melhor preço em diversas locadoras.

Chegue em seu destino já conectado a internet e evite perrengues. Com os chips do Viaje Conectado você pode ter internet ilimitada em sua viagem internacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.