Carregando o Mundo!
Viagem

Ubatuba praia das Toninhas – Um feriado relax!

Praia das Toninhas - Ubatuba
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

 

Esse ano, passamos o feriado de Páscoa em Ubatuba.

Ubatuba é um município no litoral norte de São Paulo e faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar.

A cidade possui mais de 100 praias das quais as mais conhecidas sao Maranduba, Itamambuca, Lázaro, Vermelha, Grande, Enseada, Perequê e Saco da Ribeira, e ainda algumas ilhas como a Ilha das Couves e a Ilha Anchieta que abriga um presídio desativado que no passado foi usado para manter presos políticos.

Nossa hospedagem foi na praia das Toninhas, que fica na parte Sul de Ubatuba.  A praia é limpa com bandeira verde no site da CETESB.

O mar tem ondas, bom para quem quer surfar ou praticar bodyboard.  Pude observar algumas placas com indicações de perigo em algumas partes da praia.

ubatuba-1-2

Dá para curtir com as crianças, mas precisamos ficar bem atentos. Mesmo assim nós conseguimos aproveitar numa boa. Nossa turma tinha crianças de cinco anos e preferiam passar a maior parte do tempo brincando com baldinhos na areia e quando queriam tomar um banho de mar sempre iam acompanhadas de um adulto, ficavam bem na “beiradinha” e pronto, já era suficiente para fazer uma bagunça!

A praia conta com muitos quiosques e alguns hotéis a beira mar. É bem movimentada.

Nós optamos por alugar uma casa  em um canto mais sossegado, já próximo as pedras e a trilha com mirante que leva até a Praia Grande.

ubatuba-1-4

Esse pedacinho para quem prefere sossego é o melhor, não tem  quiosques então acaba sendo mais tranquilo.

ubatuba-1

A casa que alugamos está literalmente na areia em frente ao mar  e com uma mata ao lado. Então, no quesito localização foi perfeita.

A estrutura também nos atendeu super bem! Uma amiga encontrou esse lugar Airbnb . Os detalhes da casa estão aqui

Acabei nem saindo para fazer nenhum passeio, fiquei relaxando e curtindo a companhia dos amigos! Afinal,  a nossa turma é muito especial!!! De verdade! É muito amor!!

A crianças puderam brincar sossegadas e  os adultos puderam finalmente colocar o papo em dia relaxar, comer e beber com tranquilidade!

Preparamos a tão esperada caça aos ovos de páscoa no domingo!

ubatuba-1-6

As crianças deixaram uma cenoura para o Coelho da Páscoa. Este comeu a cenoura e fez a maior bagunça! Deixou pedacinhos de cenoura roída e mini ovinhos de chocolate por onde passou  e as crianças puderam seguir os rastros e encontrar onde estavam escondidos os Ovos de Páscoa!

A farra  foi maravilhosa! É lindo ver como os pequenos cooperaram e dividiram perfeitamente os tesouros encontrados entre si!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×