Carregando o Mundo!
Viagem

Destination Wedding – Casamento na Florida

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Antes de começar a falar sobre nossa viagem à Florida vou explicar melhor o que nos levou a escolher esse destino.

Fomos participar do casamento de amigos queridos na praia em Pompano Beach,  cidade bem próxima a Fort Lauderdale.

Então, pedi à minha amiga Kelly Costa nos contar como foi organizar um casamento na praia à distância.

Destination Wedding é o termo que passou a ser usado para definir quando os noivos escolhem uma cidade diferente de suas cidades de residência para realizar a cerimônia e comemoração do casamento.

Juntar cerimônia + festa + destino lindo = sucesso!

Vale levar em consideração que o casal mora em Utah nos Estados Unidos, e escolheu celebrar o casamento em outro estado do outro lado do país.  Desejavam muito que o casamento fosse na praia então escolheram Pompano Beach, na Florida.

As dicas passadas funcionam se você  quer organizar seu casamento nos Estados Unidos, e sabe falar inglês.

Escolha do Destino

 Palavras da Kelly: “ Escolhemos o destino porque eu havia morado na Florida alguns anos atrás, adoro a “vibe” do lugar e sempre que pensava em casamento, a praia era o mais atraente pra mim.

O Devin, meu marido, adorou a ideia e então escolhemos Miami a princípio.

Como queríamos uma casa para realizar a festa após a cerimônia e hospedar nossos convidados no final de semana do casamento, iniciamos a busca pela casa perfeita.

Após dias de buscas em apps como Airbnb e HomeAway encontramos a casa perfeita em Pompano Beach via Airbnb

Era perfeita mesmo, tinha tudo que precisávamos para a festa e era grande o suficiente para hospedar alguns de nossos convidados.

Assim, com o local definido, pudemos iniciar a busca pelos fornecedores.

Escolha dos convidados:

A parte dos convidados não é fácil, pois você sabe que muitos não poderão ir devido à inúmeros fatores, que vão desde conciliar férias a poder investir a verba que uma viagem requer.

Quando decidimos realizar o casamento na Florida informamos nossos padrinhos brasileiros, pois a viagem requer maior planejamento, e juntos pensamos em uma data, para que fosse conveniente e possível a presença deles. Verificamos com nossos padrinhos americanos para ter certeza de que iria funcionar para todos e assim definimos a data do casamento.

A partir daí, convidamos nossos familiares e melhores amigos.

Já tínhamos em mente sobre a dificuldade de muitos irem, então já convidamos deixando claro que entendíamos perfeitamente a ausência.

Se você deseja fazer um Destination Wedding a presença de pessoas deve ser uma questão a ser levada muito em consideração, pois dificilmente todas as pessoas que você gosta estarão presentes.

Escolha dos Fornecedores:

Eu achei que essa parte seria muito complicada devido a distância e estava um pouco preocupada. Mas me surpreendi com a facilidade e com o resultado de tudo.

O primeiro item que achei melhor definir foi a cerimônia, pois deveria ser uma empresa que fizesse em uma praia perto da casa alugada.

Encontrei a empresa pesquisando pelo Google e analisando facebook e outras mídias possíveis. Essa empresa realizava a cerimônia exatamente na praia mais próxima à casa, Pompano Beach.

Esse foi o fator que determinou minha escolha.

Existem várias empresas especializadas em cerimônias nas praias da Florida, todas parecem oferecer basicamente os mesmos serviços, então a escolha não é muito difícil.

Essa empresa não tinha nada demais, inclusive a comunicação com eles foi meio estranha no início, a dona da empresa me pareceu meio ocupada demais. Depois solicitei falar apenas com o assistente dela e deu tudo certo.

Escolhi um dos pacotes básicos que continha arco, flores, buquê, boutonnière (a flor que vai na roupa do noivo) e cadeiras.

No pacote continha também o mestre de cerimônia, porém preferimos que o irmão do Devin realizasse a cerimônia para ser mais personalizada (e foi lindo!) e fotógrafo, mas preferimos contratar a parte e já com a filmagem incluída.

Essa empresa também faz a papelada para a realização do casamento.

Iniciei as pesquisas para os demais serviços e encontrei um site chamado Thumbtack 

Li os comentários sobre o site, achei bem interessante e resolvi testar.

Este site funciona da seguinte forma: você escolhe o que precisa e cria um projeto respondendo diversas perguntas sobre o item de interesse.

São essas perguntas que irão definir a quem o site irá enviar seu projeto e você receberá os orçamentos dos fornecedores mais adequados.

Meu primeiro projeto foi o de encontrar fornecedor para a comida.

Foi muito prático e rápido.

Recebi 4 cotações diferentes com menus iniciais. A média é de 3 a 5 cotações, dependendo do serviço.

Pude ler todas as reviews dos contratantes e pude conversar com todos os fornecedores que me agradaram, tanto por mensagens quanto telefone.

Por este site contratei o buffet, a florista, o bolo, os serviços de foto e filmagem e a maquiadora.

Para minha felicidade tudo deu muito certo, todos entregaram conforme o combinado e os serviços foram muito bem realizados.

Destaque para a maquiadora, que a Karina também utilizou, foi ótima!

Os únicos serviços que contratamos via indicação foram o DJ, a bartender (que eram brasileiros) e a garçonete, por intermédio de uma amiga que mora na Florida. Uma violinista e um violonista por intermédio da empresa da cerimônia.

Mas com certeza esses serviços também podem ser contratados via Thumbtack.

Fora isso, contratei também docinhos e salgadinhos brasileiros de uma pessoa que encontrei no Facebook. Li as reviews e confiei..rss

Estavam bem gostosos!

E manicure e pedicure via facebook também.

Meu cabelo quem fez foi uma das madrinhas americanas, então não me preocupei com essa parte.

Vou deixar os contatos de todos os fornecedores que eu recomendo abaixo.

Recepção dos Convidados

A recepção foi na casa que alugamos.

Fizemos uma decoração simples e bem charmosa com os vasos preparados pela florista, porta retratos com nossas fotos de noivado pela casa, velas na piscina, balões de gás hélio, a mesa do bolo com pétalas. A cabine do DJ contribuiu para a iluminação da pista de dança juntamente com as luzes levadas por ele.

No geral o casamento foi perfeito.

A cerimônia super emocionante, em uma linda tarde de sol.

Todos os fornecedores chegaram/entregaram nos horários combinados, o bolo estava lindo e muito gostoso, as flores lindas, a comida deliciosa, variedade de bebidas para todos os gostos.

Tudo como eu realmente queria. Simples, bonito, agradável.

Foi uma festa pequena, para 30 pessoas, todos ajudaram com alguma coisa durante o dia e todos puderam curtir e aproveitar a noite com boa comida, bebidas, muita animação, amizade e muito amor!

Lua de mel da Galera

 

Fort Zachary Talylor - Key West -Florida
Lua de Mel em Key West – Fort Zachary Taylor

Um dos pontos altos de fazer um “Destination Wedding” é que normalmente o destino escolhido já é um lugar especial para os noivos e já pode ser uma opção para a lua de mel.

Nossa lua de mel começou com nossos amigos e padrinhos brasileiros.  Assim, aproveitamos  mais um pouquinho a companhia de pessoas queridas que vieram de longe e fomos para Key West. Destino de praias lindas na extremidade mais ou sul da Flórida.

Depois cada um seguiu seu caminho, e nós curtimos o restante da Lua de Mel em Miami, umas das minhas cidades favoritas nos Estados Unidos!”
 

Fornecedores:

Flores: Lucky Orchids Miami – Erena

(305) 915-5000
North Miami Beach, FL

Bolo: Cake it to the Limit – Claudia

(954) 599-7548
Fort Lauderdale, FL

Makeup: Hazel Rose

(954) 913-2280

Boca Raton, FL

Buffet: Panaretto Italian bistro – Carlota

(954) 663-1477
Fort Lauderdale, FL

Vídeo e fotos: Open Mind Enterprise – Alejandro

(754) 423-0728
Boynton Beach, FL

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×