Carregando o Mundo!
OrganizaçãoViagem

Roadtrip: Como organizar sua viagem de carro

roadtrip Capitólio com criança o que fazer

Roadtrip é uma viagem de carro, para visitar um ou mais destinos. Esta é uma excelente opção para conhecer cidades menores e ter mais flexibilidade no roteiro.

Para quem viaja com criança também funciona, porque os pais podem conciliar os trajetos de carro com as sonecas da criança. A gente já fez isso várias vezes e da certo.

Como organizar uma roadtrip?

1- Defina a duração da sua roadtrip

O primeiro passo é checar qual o tempo disponível para a viagem, então, a partir daí decidir os destinos.

Lembre-se que, em uma viagem de carro, você tem que deixar alguns dias para estar em trânsito entre uma cidade e outra e neste dia, não é interessante colocar nenhum atrativo muito importante para conhecer. Porque imprevistos podem acontecer e você pode demorar mais que o previsto para chegar no seu destino. Outra coisa importante, é definir o quanto você quer dirigir por dia e quantas paradas fazer durante o caminho. Lembre-se que em uma roadtrip o ideal é fazer pequenas paradas a cada 3 horas de viagem.

Você já nos segue no instragram? Lá nos Stories, mostramos todas as nossas Roadtrips em primeira mão!

2- Defina o destino ou os destinos da sua roadtrip

Sabendo o tempo que você tem, é hora de definir os destinos ou o destino. Veja qual destino será sua prioridade e quais serão paradas mais curtas no caminho.

Monte seu roteiro, defina quantos dias ficar em cada cidade. Onde vale a pena se hospedar e onde vale a pena fazer um passeio bate e volta.

Veja neste post como elaborar um roteiro de viagem que dá certo.

aluguel de carro espanha roadtrip
Madri é uma cidade com muitas cidades que vale a pena conhecer em passeios bate e volta. Por isso o carro alugado nos ajudou muito.

Veja algumas sugestões de roteiro para sua roadtrip

Capitólio e Serra de Canastra

Rota Ecológica de Alagoas

Flórida – De Orlando a Keywest

Espanha: De Madri a Barcelona

França: Explorando a região da Provence

3- Faça um mapa no Google Maps e veja como ficará seu trajeto

A melhor forma de visualizar seu trajeto de viagem é pelo google maps, lá você pode testar várias rotas e checar o tempo que leva do ponto a ao b. Dá para checar também opções de postos de serviços, restaurantes e atrações no seu trajeto.

4- Reserve o carro que quer alugar ou Faça uma revisão em seu carro próprio.

Uma excelente opção para fazer uma roadtrip é alugar um carro, você escolhe um carro de acordo a necessidade da sua viagem, uma carro compacto mais econômico ou um mais alto e mais espaçoso, ou 4×4 dependendo do destino. Já pega o carro revisado e pode seguir viagem tranquilo. Nesse caso, lembre-se de pedir para ativar o serviço de cobrança automática de pedágio que faz muita diferença no andamento e conforto da viagem.

Se for viajar com bebê e criança em carro alugado, lembre-se de reservar a cadeirinha ou bebê conforto com antecedência ou de levar o seu.

Com o nosso parceiro Rentcars você pode conferir o melhor preço em diversas locadoras.

Neste post eu falo tudo sobre aluguel de carros.

Se preferir viajar com um veículo próprio lembre-se de fazer uma revisão, checar itens de segurança, pneus e etc.

5- Arrume as malas para sua roadtrip

Prepare sua mala para sua roadtrip. Uma das vantagens de viajar de carro é que podemos levar algumas coisas a mais, já que normalmente temos um pouco mais de espaço do que em uma viagem de avião ou de ônibus. Mas cuidado para não exagerar! Vale pena levar alguns brinquedos caso viaje com criança, toalhas de microfibra são super coringas e ajudam nas mais diversas situações.

Se gostar de vinhos, aproveite para levar um mais especial.

Caso vá se hospedar em casa de temporada lembre-se de levar alguns itens que talvez seja mais difícil no destino de encontrar como o seu pó de café favorito (sim, eu sou a louca do café) ou algum produto específico que você adore.

aluguel de carro como contratar que documentos
Roadtrip pela Flórida

6- Abasteça o carro, calibre o pneu, separe seus lanchinhos e pé na estrada

Lembre-se de levar água e lanchinhos para o caminho, castanhas e frutas secas são ótimas opções.

Tanque cheio e pneu calibrado. tudo pronto para sua Roadtrip! Agora é só seguir viagem.

Vai viajar?

As empresas parceiras do blog, são de confiança que uso e recomendo. Ao utilizar o serviço de uma delas, utilizando um de nossos links, o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Com o nosso parceiro Rentcars você pode conferir o melhor preço em diversas locadoras.

Para contratar serviço de transfer, ingressos e passeios guiados você pode contratar nosso parceiro Civitatis.

Faça sua reserva com o booking.com, lá você encontra hotéis e apartamentos de temporadas, pode conferir a opinião dos hóspedes e muitos têm cancelamento grátis.

Ter seguro viagem é sempre muito importante! Ele cobre os custos em caso de emergências médicas durante uma viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você pesquisa os melhores preços em diversas opções de seguro.

3 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: