Carregando o Mundo!
FilhosViagem

Espanha com criança pequena!

Neste post explico como fizemos toda a parte prática da nossa viagem pela Espanha com criança! Eu falo  sobre transporte e hospedagem, porque quando viajamos com filho pequeno sempre temos essas dúvidas.

Preferimos focar em um país só. Dessa vez escolhemos a Espanha!
Nós passamos por Madri, Segóvia, Toledo, Consuegra, Ávila, Singüenza, Zaragoza, Tarragona, Sant Saturni DAnnoia e Barcelona.

Nos próximos posts vou detalhar cada cidade. Neste, foco na parte prática que é o início de tudo para quem está começando a planejar sua viagem.
Tem  também um post só sobre planejamento de viagens de modo geral aqui.
consuegra espanha com criança
A vista dos Moinhos de Consuegra na região de e La Mancha

Como foi chegar na Espanha com criança:

Escolhemos fazer a parte aérea com a TAM porque tinha o menor preço com voo direto nas datas que precisávamos. E tudo transcorreu super bem e dentro do horário previsto.

Voo longo com criança pequena como foi:

Quanto à parte tensa! A criança cansada, com sono e sem querer dormir, o que resulta em chilique, foi tranquilamente superada com uma soneca bem longa à tarde! Ufa!
Lorenzo, meu filho de 4 anos dormiu a maior parte do voo.  Então, voo noturno e direto, facilita muito a vida.

Ah! Destaque para o aeroporto de Madri, fantástico! Tem um mini playground na área onde retiramos as malas.  Deu para distrair, mas as malas também não demoraram.
espanha com criança madri como chegar
playground no aeroporto de Madri

Na volta, idem, apesar de termos de deixar o apartamento em Barcelona super cedo! Tivemos que sair às 10h e pudemos deixar a bagagem lá até 12h, o que nos fez passar boa parte do dia no aeroporto, já que nosso voo era 21h55. Consegui ainda assim, que Lorenzo tirasse uma soneca de quase 1 hora no meu colo… acho que os anjos tiveram piedade e nos ajudaram com esta! O que nos possibilitou um volta tranquila sem chiliques!

O que levar no voo com criança

Eu sempre levo um kit sobrevivência ao tédio em viagens. Dessa vez, eu encontrei um livro de adesivos super legal, no caso dele eu escolhi o tema futebol. E também, um  outro livro que tem quebra-cabeças nas páginas e uma caixinha de cartas em que você sorteia um personagem, uma ação, um lugar e um complemento e tem que inventar uma história combinando estes itens. Este último acho que fica ainda mais legal com crianças maiores. Mas para nós funcionou também.

Desta forma, conseguimos não apelar para joguinhos no celular logo de cara… e reservamos para os momentos mais críticos.

Hospedagem:

Escolhemos fazer duas bases principais uma em Madrid onde ficamos 8 noites e outra em Barcelona onde ficamos mais 8 noites.
Além disso, escolhemos duas paradas no caminho entre Madrid e Barcelona.  Onde ficamos uma noite em cada, a primeira em Zaragoza e a segunda em Tarragona.
Mais uma vez alugamos apartamentos para nos hospedarmos a maior parte do tempo.
Dessa vez, utilizei o site aluguetemporada.com.br e recomendo para o aluguel dos apartamentos.
Já para os pernoites que ficamos em hotéis, utilizei o bom e velho booking.com

Aluguel do carro:

aluguel de carro espanha
O carro que usamos durante nossos dias na Espanha

Para visitarmos as cidades vizinhas a Madrid e fazer o trajeto até Barcelona, optamos por alugar um carro. Gostamos muito dessa opção, porque nos permite ter uma flexibilidade maior em adaptar o roteiro ao nosso ritmo.

Dessa vez, aluguei no site Rentcars.com com a AVIS. Escolhi devido ao preço. Mas confesso que já tive experiências melhores.

Dica da Lion: leia bem a letrinhas pequenas.

Apesar de no site indicar a quantidade estimada do espaço dos porta malas. Quando  aceitamos a opção x ou similar, não temos o espaço do porta malas  garantido. Somente o conforto. Ou seja, escolhi um carro que seguindo a orientação do site que caberia duas malas médias e quando chegamos para buscar, no porta mala só cabia uma.
Como éramos só nós três, colocamos a outra no banco do passageiro de trás ao lado da cadeirinha do Lorenzo.
Achei isso de má fé… Porque eles rapidamente oferecem um upgrade para um carro maior.
Ah! E o GPS Garmim, que também alugamos com a AVIS era péssimo, não localizava as ruas. A sorte é que tínhamos comprado um chip de celular que nos ajudou muito! E utilizamos o Waze na maior parte do caminho.
Fora isso, deu tudo super certo o carro era ótimo, confortável e foi tudo bem.

Já pode começar a preparar sua viagem! No box abaixo você pode pesquisar os menores preços de passagens aéreas.

Veja aqui os demais posts com detalhes de cada cidade:

Madrid com criança! O nosso roteiro dia a dia.

Segóvia com criança! Uma aventura no Alcazar!

Toledo e Consuegra; Nossa visita a região de Castilla e La Mancha

Ávila com criança pequena!

Sigüenza e Zaragoza; Duas paradas no caminho à Barcelona

Tarragona!

Barcelona com criança pequena – Parte 1/4  Introdução e dia da chegada

Barcelona com criança – Parte 2/4 Parque Ciutadella / Passeig de Gracia/ Montejuic

Barcelona com criança pequena- Parte 3/4 Sagrada Família e Parc Güell

Barcelona com criança pequena – parte 4/4 Museu Blau, Praia Nova Marbella e CampNou