Carregando o Mundo!
Viagem

Museus de Paris com criança

Paris França Louvre com criança
Agora vou contar como foi nossa experiência visitando Museus de Paris com criança. Conto as experiências e perrengues de visitar museus com nosso filho de 3 anos. Em nossa passagem por Paris nós visitamos o Museu do Louvre, O Museu D’Orsay e o Museu de História Natural.

Veja neste post as dicas para visitar qualquer museu com criança!

Organização

Para começar, faz toda a diferença não pegar fila. Então, para vistar os museus de Paris com criança vale muito a pena comprar o Paris Museum Pass .Para mim, o que mais vale a pena é o simples de fato de não pegar fila na maioria dos museus! Pode sair mais barato do que comprar separado se você visitar dois museus por dia.

Eu explico melhor sobre o Paris Museum Pass no post sobre o planejamento de viagem para a França!

Atualização sobre a pandemia de Covid-19 na França

A França passou a aceitar Brasileiros completamente vacinados com as vacinas validadas pela União Europeia. Para garantir as informações atualizadas com detalhes consulte o site da embaixada da França que tem informações oficiais.

Museus de Paris com criança: Museu de História Natural de Paris

Nossa primeira visita foi ao Muséum National d’Historie Naturelle. O dia amanheceu chuvoso e foi uma ótima pedida. Esse museu fica no Jardin des Plantes.
Tive que fazer uma mágica e prometi para o Lorenzo que os “caverentos” não iriam se mexer, que durante o dia eles permaneceriam imóveis!
“Caverentos” foi a forma que Lorenzo de 3 anos chamou os esqueletos de animais expostos no museu.
 
museu de história Natural Paris França
Muséum National d’Historie Naturelle.
 
Apesar de querer morrer do coração cada vez que Lorenzo se aproximava de um esqueleto… a visita foi tranquila. Ele se interessou bastante e o museu não é muito grande, então sem traumas. Assim, foi bem divertida a nossa visita à casa dos “Cavarentos”! Destaque, claro, para  Dinossauros e  Macacos.
Paris França
Musee D’Orsay

Museus de Paris com criança: Museu D’Orsay

O Museu D’Orsay é um complemento perfeito ao Louvre, tem obras de artistas importantes como: Van Gogh, Cézanne, Degas, Maurice Denis e outros.

É um museu menor e portanto mais fácil de visitar do que o Louvre, é realmente muito lindo. Vale a pena incluir no roteiro

A Experiência de visitar museus de Paris com criança: Museu D’Orsay

Paris França
Museu D’Orsay
O Lorenzo começou a correr e se esconder em lugares que eu não o alcançava, isso durou alguns minutos. Eu já estava arrependida de ter inventado esse passeio, mas depois conseguimos entretê-lo em uma busca pelas obras de arte que escolhíamos no audioguia. Ele começou a gostar de ver as esculturas e quadros.Observar as cores, o que as pessoas estavam fazendo na pintura, etc. A obra favorita deLorenzo foi a escultura de Saint Michel de Emmanuel Fremiet. Estávamos bem na época de Micael, o que veio bem a calhar. Os quadros de Van Gogh também encantaram a todos nós. Lorenzo curtiu, ficava observando e fazendo perguntas sobre as pinturas.

Museus de Paris com criança: Louvre

Paris França Louvre
Jardim do Palais Royal onde fica o Louvre
Em nosso último dia em Paris, visitamos o museu do  Louvre! Vale lembrar que meu marido e eu já havíamos visitado o Louvre em outra viagem. Se for sua primeira vez, programe-se bem e trace um roteiro com as principais obras que quer ver. Nesse caso acho que até vale levar um carrinho de bebê, porque o museu é muito grande principalmente muito cheio. 
Paris França
Louvre – Paris

A Experiência de visitar Museus de Paris com criança: Louvre

Bom, dessa vez inventamos uma história que iriamos visitar um castelo, e neste castelo tinha uma princesa. Todas as pessoas por ali estavam querendo ver a princesa por isso seria uma tarefa bem difícil e precisaríamos de muita paciência (no caso a princesa era o quadro da Mona Lisa).
Paris França Louvre
Louvre
Achei que Lorenzo se interessaria em ver a parte dos faraós, e começamos por ali.  Mas não deu muito certo ele começou a sair correndo… e corria muito até que foi bem em direção à parte das esculturas romanas. E eu quase morrendo cada vez que se aproximava de alguma!  
OK, ele começou a se interessar…  foi então que ele  realmente começou a procurar a tal princesa e achou… Neste momento nós já estávamos apenas seguindo as direções para onde Lorenzo nos levava! Quando chegamos na Mona Lisa, demos uma olhadinha rápida.
louvre museu de paris com criança
Com paciência da pra chegar quase perto do quadro da Monaliza no Louvre
Aí, é que começou a ficar interessante. Lorenzo simplesmente se encantou pelos quadros renascentistas e as pinturas de Saint Michel, para nós Micael, Anjos e Madonas. A ponto de literalmente parar e ficar admirando. Confesso que meus olhos se encheram de lágrimas neste momento! Ai que orgulho do meu bebê!
De acordo com a Antroposofia, as imagens de Madonas têm efeitos terapêuticos nas crianças.
Enfim, sei que descobri isso de uma forma espontânea e emocionante.
Acho que foi a visita mais rápida que alguém já fez ao Louvre, mas valeu. De lá fomos para o Jardin des Tuleries acabar de gastar as energias…

Dica: No Louvre, baixamos um aplicativo  no celular que funciona como audioguia, ele funciona sem internet e é grátis! Vale pena pesquisar!

Vale a pena ?

Sim, acreditamos que apesar das dificuldades vale super a pena visitar os museus de Paris com criança! É uma experiência que fica para a vida e a criança vai se acostumando a visitar lugares diferentes, respeitar regras além de garantir ótimas histórias sobre as experiências.

Vai para França com criança? Veja outros posts que podem ser úteis:

Quer incluir uma Visita ao palácio de Versalhes na sua viagem? Veja o post Descobrir o Palácio de Versalhes do blog Descobrir Viajando.

Reserve os serviços do nossos parceiros para sua viagem

As empresas parceiras do blog são confiáveis e usando nosso link, o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Chegue ao seu destino conectado à internet com a Easysim4U!

Um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: