Carregando o Mundo!
Viagem

Paris com criança: Torre Eiffel e Champ- des Mars

Neste post sobre Paris com criança conto sobre como  lidamos com o fuso, e como explorar o Parque Champ des Mars, a Torre Eiffel e a avenida Champs Elyseé com uma criança pequena. 
 
Outros posts da série sobre Paris com criança:

O que fazer em Paris com criança: Parc La Villette e Museu de Ciência

Museu de História Natural de Paris e Jardin des Plantes

Museus de Paris com criança

Atualização sobre a pandemia de Covid-19 na França

A França passou a aceitar Brasileiros completamente vacinados com as vacinas validadas pela União Europeia. Para garantir as informações atualizadas com detalhes consulte o site da embaixada da França que tem informações oficiais.

O Jet Lag e como lidar com a diferença de fuso em Paris com criança

Depois de uma bela noite de sono, acordamos às 09h30 da manhã,  isso é um fato a ser comemorado por uma família que rotineiramente começa o dia às 5h30 da manhã. Só foi possível graças à diferença de fuso que bagunça todo nosso relógio biológico.
Tomamos nosso café tranquilamente e saímos de casa às 11h00. Tenha isso em mente e não marque um compromisso agendado, como comprar ingressos com hora marcada para bem cedo. No primeiro dia, permita-se descansar.
 
 

Veja neste post tudo para planejar suas férias em Paris com criança

Torre Eiffel Paris França Paris com criança
Torre Eiffel de pertinho

Torre Eiffel e Champ de Mars

Em nosso primeiro dia de passeios pela cidade luz, fomos direto para o parque Champ-de- Mars, onde fica  a Torre Eiffel.
Lorenzo estava pedindo para ver aquela “torrona” desde o momento em que o avião pousou.
Para ele, enquanto não visse a torre, não tinha chegado em Paris!
 
Como não consegui comprar os ingressos pela internet, porque já estavam esgotados um mês antes (fica a dica, compre com muita, muita, muita antecedência). Nem pensar em pegar aquela fila gigantesca para subir. Ficou para a próxima ida à Paris.
 
Até porque o Lorenzo estava achando máximo ver de fora! Onde ele finalmente pôde constatar que chegou em Paris!
 
Paris França Champ de Mars Paris com criança
o pessoal aproveita o sol no gramado do Champ de Mars

O parque

O parque Champ-de-Mars é super turístico e bem cheio.   Ele vai da École Militaire até a Torre Eiffel.No dia em  que fomos estava bem agradável, encontramos um cantinho para estender a canga e ficar lá curtindo a vista da torre, descansar e brincar.
 
Logo Lorenzo encontrou um parquinho e disparou! Ficou um bom tempo lá brincando! Se divertiu muito!
 
Champs de Mars Paris França Paris com criança
Quem viaja com criança pequena tem que parar  sempre que vir um parquinho.
 

Onde comer perto da Torre Eiffel

Almoçamos no restaurante Café des Officiers, um restaurante que tínhamos ido numa outra vez com atendimento e comida muito bons! O garçom era super bem humorado e falava português.
Eu sempre fico um pouco desconfiada em regiões muito turísticas como esta, achando que vou comprar gato por lebre…  (fica bem próximo a École Militaire) e esse restaurante nos agradou.  Então fica a dica: se passar por ali, é uma opção.
 
Paris com criança onde comer  perto da torre
O Les Officier é uma boa opção de restaurante perto da torre Eiffel
 

Champs Elysée

A principal avenida de Paris é sempre uma boa opção para flanar.  A avenida Champs Elysée tem  início no Obelisco da Place de La Concorde e vai até o Arco do Triunfo, na praça Charles de Gaulle.

A partir de lá é possível visitar o Grand Palais e o Petit Palais dois espaços culturais belíssimos construídos para a Exposição Universal de 1900.

Paris com criança arco do triunfo
O finalzinho da Champs Elysée com o Arco do Triufo

Ao longo da avenida vamos encontrando diversas lojas de luxo e outras lojas grandes como a Sephora, que para quem gosta de produtos de beleza é uma parda imperdível.

O Arco do Triunfo é maior do que a gente imagina e vale a pena subir pelo menos uma vez para admirar a vista linda lá de cima. 

Dica:  Na Champs Elysée é muito importante cuidar bem dos seus pertences e ficar muito atento. É muito comum casos de furto e batedores de carteira nessa região. Por isto tome cuidado.

Grand Palais Champs Elysée Paris França Paris com criança
Passadinha pelo Grand Palais

Paris com criança: Nossa experiência na Champs Elysée

 Ainda tínhamos um pouco de energia e sem roteiro, fomos então  para a Champs Elysée. Flanar literalmente…
 
Demos um Oizinho para o Grand e Petit Palais, caminhamos mais um pouco e encontramos a loja do PSG, com uma foto gigantesca do David Luiz na porta.
Claro que Lorenzo surtou, entramos, olhamos, compramos o uniforme que meu filho vestiu no restante da viagem. (nota mental:  na próxima viagem pesquisar se há uma loja oficial do time de algum ídolo esportivo, se positivo não preciso levar mala para o pequeno.)
 
Parada básica na Sephora, até agora não sei como isso foi possível, mamãe também se divertiu! ; )
 
Demo um tchauzinho para o Arco do Triunfo e voltamos para o apartamento exaustos e felizes.
 
 

Vai viajar?

As empresas parceiras do blog, são de confiança que uso e recomendo. Ao utilizar o serviço de uma delas, utilizando um de nossos links, o blog recebe uma pequena comissão e você não paga nada a mais por isso.

Faça sua reserva com o booking.com, lá você encontra hotéis e apartamentos de temporadas, pode conferir a opinião dos hóspedes e muitos têm cancelamento grátis.

Para contratar serviço de transfer, ingressos e passeios guiados você pode contratar nosso parceiro Civitatis.

Ter seguro viagem é sempre muito importante! Ele cobre os custos em caso de emergências médicas durante uma viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você  pesquisa os melhores preços em diversas  opções de seguro.

Chegue ao seu destino conectado à internet com a Easysim4U!

Um comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: