Carregando o Mundo!
Viagem

Barcelona com criança pequena: Sagrada Família e Parc Güell

Sagrada Família Gaudí Bacelona

Parte 3 

Neste Post conto como foi nossa visita aos pontos turísticos mais famosos de Barcelona, a Sagrada Família e o Parc Güell.  

Dia 03

Segui os conselhos que peguei na internet e marquei Sagrada Famíla e Parque Guell, para o mesmo dia.

Mas vou falar, na minha opinião tanto faz… para meus parâmetros de Paulistana, achei tudo perto. Então depende… por exemplo. Para nosso ritmo super lento… deu tempo de visitar a sagrada família, voltar para a casa, almoçar, dormir e ir para o Parc Guell de taxi.

Sagrada Família

 

A Basílica da Sagrada Família, é a obra mais importante de Gaudí.   O artista assumiu o projeto de continuar a construção de uma igreja Neogótica que havia no local.

 Gaudí, mudou tudo e foi improvisando a medida que construía. Passou os últimos 14 anos de sua vida dedicando-se totalmente a essa obra. Quando Morreu apenas uma torre na fachada Natividade estava concluída.  Ao longo do tempo deu-se continuidade ao trabalho de Gaudí, e a previsão de término é para 2026, ano que se completa 100 anos da morte do arquiteto.

O projeto foi feito inspirado na natureza, Os pilares eram como os troncos das árvores, o vitrais refletem a luz solar iluminando e colorindo a igreja conforme o movimento do nascer e do por do sol. São diversos detalhes que contam a história do nascimento à ressurreição de Cristo.

Como foi visitar a Sagrada Família com uma criança:

Lorenzo, meu filho de 4 anos, se comportou super bem. Fui contando para ele um pouco da história do Audioguia e ele adorou a idéia de ir seguindo o roteiro. Ok, não teve paciência para seguir todo o roteiro sugerido, neste momento meu marido e eu nos revezamos para um de nós ficar com ele enquanto o outro observava a igreja e ouvia a explicação. Deu certo!

Informações práticas:

Ingressos:

Esse sem dúvida é o ponto turístico  mais concorrido de Barcelona. Então, é imprescindível comprar o ingresso com antecedência. É possível fazer isso pela internet,  você pode comprar direto no site oficialneste site.

Existem diversas opções de ingresso, eu comprei com direito ao áudio guia e vale super a pena porque cada detalhe tem uma história.  

Quanto custa:  O valor do ingresso com audioguia e visita as torres custa 32 euros

Só a visita á Basílica custa 25 euros

Tempo de visita:

Em 60 minutos você consegue seguir o roteiro sugerido pelo áudioguia com calma. Com criança fizemos a visita ainda mais rápido gastamos cerca de 40 minutos. 

Agende a subida nas torres da sagrada família

Você pode já marcar o horário de subida na torre logo em seguida, para evitar de ter que esperar muito tempo, ainda mais se estiver com criança.

Eu não tinha noção do tempo e marquei um intervalo muito grande entre a visita a basílica e a subida nas torres, acabei indo embora antes de subir porque o Lorenzo não tinha mais paciência alguma para continuar ali esperando.

Como chegar na Sagrada Família

Para chegar a Sagrada família não tem segredo, o melhor jeito é de metrô que tem a saída com o mesmo nome em frente a catedral.

 

Parc Güell

Parque guell Barcelona Gaudi
Camaleão de Gaudí uma das esculturas mais famosas do mundo.

O industrial Eusébio Güell encomendou a Gaudí o projeto de um parque  privado, que deveria ser uma minicidade, com estrutura comum, áreas de lazer e jardins dentro da propriedade da família. Mas somente duas casas foram concluídas.  Em contrapartida o projeto resultou em um dos espaços mais originais já criados.

Lá encontramos a casa de Gaudí, e o jardim das Esculturas com lindos mosaicos.

Como foi visitar o Parque Güell com uma criança:

No parque Güell , Lorenzo ficou um pouco chateado porque ele não poderia jogar bola lá… rsrs  mesmo assim deu tudo certo.

Apesar de cheio é possível passearmos com tranquilidade e com paciência da para tirar todas a fotos clássicas. 

Informações práticas:

Para ter  acesso a área Monumental do parque, é preciso comprar o ingresso com hora marcada. Eu recomendo também comprar pela internet no site do próprio parque.

Por ser também um dos pontos turísticos mais famosos do mundo, dá para imaginar o quanto de gente tem né? Então é sempre bom garantir o ingresso com antecedência para não correr o risco de ter que esperar por horas.

Quanto custa:

Ingresso adulto: 8 euros 

Crianças de 7 a 12: 6 euros

Crianças até 6 anos: grátis

 

Como chegar no Parque Guell:

Fomos ao parque Güell de taxi, porque dormimos muito e já estava bem próximo da hora de entrarmos na área monumental.

De táxi:

Pegar taxi na rua em Barcelona é um pouco difícil, então indico baixar o aplicativo Hailo, que é o sugerido pelo google maps e  solicitar por lá. Além de chamar o taxi, você já consegue ter um valor estimado da corrida e pode fazer pagamento direto pelo aplicativo com o seu cartão de crédito cadastrado ou pode pagar em dinheiro para o taxista.  Usamos algumas vezes e ficamos bem satisfeitos.

 

De ônibus

Dica valiosa! Essa é dica da Kedimabcn, se não quiser subir uma ladeira considerável economizar uns euros, vá de ônibus! O ônibus 24, em  passa em boa parte do centro de Barcelona e te deixa na porta do Parque!

Nós usamos o ônibus para voltar para a casa. O  google maps traça a rota para você e te fala o ponto mais próximo do destino.

Nós descemos bem pertinho do apartamento.