Carregando o Mundo!
FilhosViagem

Barcelona com criança pequena! parte 4/4 Museu Blau, Praia Nova Marbella e CampNou

Este é o último post da série sobre Barcelona.
 Nesse Post falo sobre o Museu de Ciénces Natural, que é uma boa opção para crianças, principalmente se tiver um dia meio chuvoso e precisamos de ideias de atividades em lugares fechados.
Falo também sobre a praia Nova Marbella, uma praia tranquila, boa para famílias e do Camp Nou Experience, que deixamos para ser o nosso Grand Finale.

Dia 04

Museu de Ciènces Naturals ou Museu Blau

 Fomos conferir a exposição temporária ( 12/07/2016 – 26/03/2017)  sobre o Spinossaurus no museu de ciências naturais de Barcelona.
Através de vídeos, telas interativas e réplicas de materiais a exposição mostra a busca de um arqueólogo pelos vestígios de um dinossauro gigante.
Para falar a verdade o vídeo teaser da exposição é muito mais impressionante do que a exposição em si.
Mas é legal, acredito que crianças a partir de uns 7 anos aproveitem mais. Tem uma instalação sensorial para os pequenos, mas esta deve ser agendada com antecedência. Como descobrimos a exposição no mesmo dia, quando estávamos em busca de uma atividade para uma manhã chuvosa, não consegui agendar.
Tem também a exposição fixa Planeta Vida que conta a história da evolução da vida na Terra, através de recursos audiovisuais interativos. Muito legal, mas acho também que crianças a partir de 7 anos aproveitem mais.
É claro que o pequeno também se divertiu, curtiu usar as telas interativas. Só que Lorenzo, ainda não entende porque um esqueleto de Dinossauro ( e neste caso uma réplica) é tão interessante, se, por exemplo, do lado de fora tem um dinossauro “de verdade” rsrs
 
Bem próximo ao museu tem um playground muito legal para crianças! Saímos do museu  e já tinha parado de chover. Passamos o restante da manhã ali! Uma delícia!
Nesta região não encontramos muitos turistas, a maioria das pessoas eram famílias catalãs.
 

Dia 05

Com um dia livre, deixamos a manhã para fazer umas comprinhas. Quando eu digo comprinhas realmente é isso… rsrs pouquíssimas coisas mesmo. O foco era mesmo comprar uma chuteira para o Lorenzo que estava desolado por ter deixado sua chuteira em casa.  O que comove esta mãe, é o fato dele não ter feito birra por causa disto em nenhum momento. Só ficou chateado mesmo… Aí vejo essa criaturinha crescendo e amoleço meu coração!
Andamos pela Rambla, pelo Bairro Gótico entramos em todo tipo de loja! Em cada loja o vendedor nos indicava outra onde talvez pudéssemos encontrar… mas não encontramos.  Seguimos nosso padrão pouco consumista e não substituímos por outro presente não progamado não… Ele viu, entendeu e ok…
Apesar da emoção de ir em lojas com o Lorenzo, a paciência dele aumenta proporcionalmente ao seu interesse.
À tarde resolvemos ir à praia!
Decidimos por ir à praia de Nova Marbella, porque buscávamos a praia mais tranquila possível. E foi bom! A praia realmente não estava muito cheia, passamos o fim da tarde lá. Lorenzo brincou na areia, relaxamos… não estava calor suficiente para esta família tupiniquim encarar o mar gelado!
É uma boa opção se quiser descansar um pouco do ritmo de passeios ou se tiver um dia livre.
Não colocaria como prioridade no roteiro.

Dia 06

Camp Nou - Barcelona
Detalhe do gramado – Camp Nou
Esse foi um  passeio muito esperado por nós!  Camp Nou: o maior estádio da Europa e sede do clube Barcelona!
Fizemos  o Camp Nou Experience.  Durante o passeio tivemos acesso  ao dois andares com museu que conta a história do time através de apresentações audiovisuais.
Tem audio guia em português! Com uma narração informal que vai te orientando conforme explorar os espaços.
Tivemos acesso a área de imprensa, às arquibancadas, a lateral do campo, ao vestiário do visitante e  às cabines de transmissão da tv.
Eu entendo a grandiosidade do Barcelona, e imagino que milhares de pessoas façam esse percurso por dia, mas é meio frustrante não entrar no vestiário do Barça. Sei lá… nem que houvesse um vídeo mostrando lá dentro. Passamos só por uma porta fechada e o audioguia ainda nos diz que em nada se parece com aquele simples vestiários dos visitantes.
Ao longo do percurso encontramos várias estações para fotos! Calma, não são lugares para tirarmos nossas próprias fotos… são fotos tiradas pelos funcionários que nos orientam inclusive quanto à pose que devemos fazer. Ok! Vamos decidir se compraremos nos final…
Esse tipo de coisa, para mim passa uma imagem tão ruim…  Meio caça níquel…Tudo lá é realmente bem comercial! Mas ok! Quem é que não gostaria de ganhar um pouco mais já que tem tantos interessados, não é? E o circuito todo de fato é muito bem feito.
Mas gente! Querer cobrar 39 euros em umas 4 fotos que vem em um álbum legalzinho…  Pára tudo! Isso já é exploração! Eu senti pelo olhar que até o funcionário que  oferece o produto final e fala o preço também concordava conosco que era um preço abusivo!
A loja do clube que fica na saída do percurso é um show a parte!  Que loja bonita!
Tudo é feito para criar uma atmosfera impactante!
E lá fomos nós em busca da bendita chuteira… mas nem lá tinha chuteira do tamanho do Lorenzo.
Vale o passeio! Mas é um passeio para agradar mais aos papais. As crianças ficam mais felizes no Camp Experience do estádio Olímpico de Montejuic. ( Falei sobre neste post aqui)