Carregando o Mundo!
FilhosViagem

Segóvia com criança! Uma aventura no Alcazar!

Alcazar Segovia Espanha
Segóvia, uma cidade medieval  que pertence a Região de Castilla y Leon que tem como principais atrativos a Catedral, o Aqueduto romano e o Alcazar!
Estacionamos o carro próximo à entrada do centro e histórico, em um daqueles estacionamentos gigantes subterrâneos.   Como já era quase hora do almoço, paramos e um restaurante ótimo, também ali pertinho da entrada do centro histórico.

Onde comer:

Asador Maribel
O restaurante é mesmo muito bom. Pedimos um cordeiro assado que estava divino e de sobremesa uma torta com massa folhada, espetacular!! O serviço foi impecável!
 
Partimos de lá com as energias devidamente recarregadas para seguir nosso passeio.
Já de cara, nos deparamos com o Aqueduto construído pelos romanos no século 1º e que foi usado até o século 19 para trazer água do rio Frío para dentro da cidade, filtrada por uma série de tanques ao longo do caminho.
Esse aqueduto, fez com que Segóvia pudesse se desenvolver como base militar.
Pensem em uma obra gigantesca, dessas com muitos uaus! Gente! Está lá desde o século 1!! E em ótimo estado de conservação! Esses Romanos eram mesmo incríveis!!
Adentramos as muralhas de cidade e seguimos morro acima!
Nosso objetivo era chegar ao Alcazar! E Lorenzo focado na missão “encontre o castelo”!
Durante nosso percurso, passamos pela imponente e belíssima Catedral Santa Maria de Segovia. A construção atual, datada de 1525, segue o estilo Gótico  e é realmente uma construção impactante e impressionante.
De lá fomos seguindo nosso caminho, admirando a ruazinhas. Eu simplesmente amo essas cidadezinhas medievais! Opa! Apareceu uma praça com parquinho…. para um pouquinho, brinca um pouquinho…. e segue o caminho.
Finalmente chegamos ao Alcazar, um castelo que funcionava como fortaleza e que teve seu auge na Idade Média. A maior parte do que vemos hoje é uma reconstrução de 1862, que mantém a decoração com estilo medieval.  Lá há também um museu de armamento.
Esse foi um passeio muito divertido.
Quando Lorenzo entendeu que Alcazar refere-se a uma fortaleza, ele pirou! Usando as palavras dele, “esse é o castelo mais legal de todos porque é o castelo dos cavaleiros!”
Fala sério, tem uma definição melhor que essa? Rs
E é isso! Além dele, tinham outras crianças que se divertiam e viajavam na imaginação, afinal, o castelo é repleto de armaduras, tapeçarias, pinturas que condiz com a imagem que a maioria das pessoas têm de um castelo.
E assim, passamos uma tarde deliciosa em Segóvia.
Clique aqui para ver também sobre nossa visita a Toledo e Consuegra, terra dos moinhos de Dom Quixote.