Carregando o Mundo!
EditorialOrganizaçãoViagem

Viagens: A diversão que era planejar à moda antiga.

viagem a moda antiga

Hoje me vi assim, com vontade de planejar viagens e pesquisar destinos, ver sobre viagens mesmo sem saber quando irão acontecer e me lembrei como era divertido!

Durante minha adolescência eu planejava várias viagens que nunca tive a pretensão de estabelecer datas. Eram sonhos mesmo. Eu comprava as revistas Viagem e Turismo e ficava colecionando lugares, estudando meios de locomoção e hospedagem.

Viagens a moda antiga guia de bolso bahia
Encarte sobre a Bahia eu guardei.

Aprendendo a planejar viagens

Durante o Ensino Médio de técnico em turismo, para aprender a emitir passagens aéreas, eu recebi um PanRotas, que era um tipo de publicação periódica que registrava todos os voos. (sim gente, eu sou antiga). Ali, eu ficava vendo voos e imaginando para onde iria, emiti tantos bilhetes fictícios para mim mesma que até perdi a conta.

viagens e sonhos
Vista da janelinha da viagem para Porto Seguro

Via nas revistas Capricho e afins, como preparar mala para praia, campo ou cidade e tentava replicar as ideias arrumando a mala para ir para casa da minha avó.

Para mim, o mundo da viagens era muito distante: um hobby, uma brincadeira mesmo.

Aqui no blog tem dica para quem quer organizar sua própria viagem

Eu não tinha como fazer viagens longas, com transporte aéreo ou me hospedar em hotéis e pousadas.

Em 1999 quando fiz 15 anos, meu pais me deram de presente minha primeira viagem de avião. Fomos eu e uma grande amiga para Porto Seguro na Bahia, com pacote comprado pela extinta agência Viagens Costa.

Foi uma grande realização! Ganhei uma mala de viagem descolada da MTV, montei os looks e comprei muitos filmes para colocar na máquina. Eu tinha uma máquina fotográfica incrível, era dourada e tinha até zoom.

Viagens moda antiga porto seguro bahia 1999
Eu em um dos passeios de barco em Porto Seguro em 1999

Foi uma viagem muito bacana! Fizemos todos os passeios para conhecer os pontos turísticos ao invés de ficar nas barracas de praia dançando axé, como a maioria das pessoas da nossa idade. (A música da época era a do Avião, do grupo Tchakabum)

A evolução das experiências

Depois dessa, demorou para eu ter a sensação de viajar de novo.

sonhar, planejar e viajar monte verde 2005
Monte verde em 2005, a aula de escalada foi um dos passeios que eu pesquisei e realizei.

Só em 2005, que eu finalmente consegui um salário suficiente para fazer uma nova aventura. Eu já namorava o Chris e fomos para Monte Verde.

A partir daí, a distância, a complexidade e a qualidade das viagens e das fotos foram evoluindo.

Santorini Oia Igreja de cúpula Azul
A Grécia foi um destino que eu tinha na minha coleção de revistas e realizei em 2018.

Para mim, sempre foi muito importante eu mesma pesquisar sobre lugares, descobrir informações e fazer as coisas do jeito a gente gosta.

A maioria das viagens que planejei na adolescência, eu ainda não realizei, outros destinos ganharam prioridade com o passar dos anos.

Um destino da minhas viagens dos sonhos que realizei foi a Grécia! Tem post completinho aqui no blog para você.

Foi então, que procurando uma foto para um #tbt no Instagram, eu me dei conta que já planejei muitas viagens sem data para ir e achava super normal.

Agora eu quero saber! O tema viagens traz que sentimento para você?

Conta para mim nos comentários!

Vai viajar?

Ter seguro viagem é sempre muito importante! Ele cobre os custos em caso de emergências médicas durante uma viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você  pesquisa os melhores preços em diversas  opções de seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: