Veja abaixo a lista com todos os posts sobre Barcelona:
Barcelona com criança: Parque Ciutadella, Passeig de Gracia, Montejuic
Barcelona com criança pequena: Sagrada Família e Parc Güell
Barcelona com criança: Museu Blau, Praia Nova Marbella e CampNou
De Madrid à Barcelona
Alugamos um carro para retirar em Madrid e entregar em Barcelona, utilizamos a RentCars, assim fizemos a reserva do Brasil e pagamos em reais sem iof e sem surpresas no cartão depois. Deu tudo certo e recomendo tanto que virou nosso parceiro aqui no blog.
A viagem foi super tranquila e fácil de transitar pelas estradas da Espanha, usamos o GPS do celular e deu tudo certo.
Se fossemos direto até Barcelona a viagem duraria cerca de 6 horas.

Nós preferimos fazer várias paradas durante o percurso para conhecer outras cidades.
Paramos em Singuenza, dormimos uma noite em Zaragoza e uma noite em Tarragona.

Veja o posts sobre essas cidades aqui:
Sigüenza e Zaragoza; Duas paradas no caminho à Barcelona
O que fazer em Tarragona com pouco tempo
Catalunha um país dentro da Espanha
A primeira coisa que notamos logo quando chegamos à região da Catalunha, (em nosso caso percebemos isso em Tarragona) é que realmente se trata de outro país.
Vemos a bandeira da Catalunha em muitas janelas e apesar de falarem o castelhano (o idioma oficial da Espanha), o idioma principal é mesmo o catalão. As placas de rua estão em catalão por exemplo.
Na tv, discute-se sobre a independência da Catalunha o tempo todo, tem suas próprias tradições, etc…
Enfim, é bem diferente Madri e arredores.

Sobre o idioma Catalão, para quem fala português, como nós, parece que eles estão falando português mas, um pouco estranho, aí parece italiano e depois um pouco de espanhol também… Ou seja da para deduzir muitas coisas, mas é um idioma bem diferente…
Fique Tranquilo! Nos restaurantes, hotéis logo percebem que somos turistas e já começam a falar o castelhano.
Encontrar pessoas que falem inglês já não é tão fácil. Mas, é bem tranquila a comunicação na base do portunhol.

Hospedagem
Em Barcelona, também nos hospedamos em um apartamento. Dessa vez um apartamento bem confortável com 3 quartos e 2 banheiros entre os bairros Eixample e Raval. Foi a melhor relação custo benefício que encontrei.
Atualização: O apartamento que ficamos, infelizmente não está mais disponível para aluguel.
A localização era realmente muito boa, com o metrô bem pertinho.
Barcelona, de fato, não é um cidade boa para andar de carro. Então, ficamos só mais um dia com o carro, já que iríamos à Sant Saturni D’annoia no dia seguinte, visitar uma produtora de Cava. (conto sobre esse passeio em outroPost).
Quanto tempo ficar em Barcelona
Passamos 8 dias em Barcelona, e fizemos tudo com muita calma! A essa altura já estávamos um pouco cansados.

Seguimos aquela rotina de sempre, um programa de manhã e outro a tarde. Em algumas vezes fizemos um passeio só no dia… Estávamos muito na “vibe” brincando de casinha, “morando” naquele apartamento “enorme”!
Supermercados que a gente adora!
Encontrei um super mercado de produtos orgânicos muito muito próximo do apartamento! A louca do orgânico aqui se realizou, né?!
Este que eu fui era de uma rede chamada Veritas! Eu achei muito bom! Pude encontrar de tudo, frutas, kefir, sorvete, vinhos, pães, pasta de dente, produtos de limpeza. Tudo orgânico!

É claro que como em todos os lugares nem tudo que é orgânico é bom. Então tem que ler o rótulo mesmo. Porque produtos industrializados muitas vezes têm aqueles ingredientes ETs que não gostamos.
Pesquisando no Google, os comentários são que existem outros mercados orgânicos em Barcelona com preços mais baixos. Mas, como esse era muito perto, fui só nele mesmo e não achei ruim o preço, comparando com o padrão dos preços no Brasil.
Além do supermercado orgânico tinha um supermercado Dia bem ao lado no nosso apartamento também, lá tinha uma grande variedade de produtos convencionas e era super barato!
Transporte
Dá para fazer tudo de metrô , ônibus ou a pé. O transporte público é muito organizado.
Não tem segredo, nós usamos tanto metrô quanto ônibus e foi super tranquilo!

Caminhamos bastante! Dá pra fazer muita coisa a pé mesmo, a gente sai andando e quando vê está passando pelos pontos turísticos. Vale a pena flanar com tranquilidade e se cansar pega o metrô e pronto!
Brincadeiras e jogos para crianças que podem ser feitos em caminhadas.
Táxis
Mas se quiser pegar um táxi, eu utilizei o aplicativo Hailo e gostei muito. Nele, você solicita um táxi, já pode ver o valor estimado da corrida e paga com o cartão de crédito cadastrado no aplicativo ou em dinheiro. Os táxis na rua são bem concorridos, nós não conseguimos nenhuma vez….
Atenção! não Tem Uber em Barcelona
Encontros especiais
Em Barcelona, aconteceu uma coisa bem bacana! Eu fui encontrar uma pessoa que conheci do Snapchat .
Eu encontrei a Kedima, do blog www.kedimabcn.com
Ela já mora em Barcelona há quase 10 anos, é uma querida! Pensa em uma pessoa divertida e do bem?! Pois ela é assim! Saímos um dia para passear e conversar! Foi muito legal, demos uma volta e pude ver Barcelona por diferentes pontos de vista. Vou pontuar as dicas que ela me deu conforme os pontos turísticos forem aparecendo. Sabe aqueles encontros tão bons que a gente nem tirou foto, quase nem lembrou de postar nas redes sociais? Então foi desses! Depois ainda marcamos um outro dia em que ela e o marido foram comer pizza no “nosso” ap!
Chris também recebeu a visita um amigo que morava no Brasil e mudou há pouco para Barcelona.
Viu como a gente realmente achou que morava lá!? Até visita tivemos!
Dia da Chegada
Fizemos o check in no apartamento, almoçamos muito tarde em um restaurante ali próximo. E saímos para dar uma volta.
Escolhemos esse passeios bem descompromissados para o dia da chegada:
La Rambla
Fomos para Rambla das flores caminhamos um pouco, mas estava totalmente abarrotado de gente.
Dica que peguei com a Kedimabcn para quem gosta de ver vistas bonitas da cidade! No Corte Inglés da Rambla, próximo a plaza Catalunya. É possível subir até o 9º andar onde fica uma área de alimentação com uma vista incrível!!

Mercado Saint Josep – La boqueria
Paramos no mercado de Saint Josep – La Boqueria que é um mercado desses que tem todo tipo de comida, frutas, legumes, peixe, jamon…. enfim tem uma varieade realmente grande.

Fica na Rambla das flores. E foi apelidado de la boqueria por que na idade média quando ainda era uma feira livre, ficava do lado de fora das muralhas mas, bem próximo a porta La Boqueria ( Pla de La Boqueria)
Apesar de cheio não estava impossível, dava andar e escolher as coisas. Optamos neste dia por comprar umas coisinhas por lá, e voltar para casa e prepararmos as nossas próprias tapas para o jantar.