Carregando o Mundo!
DicasFilhosOrganização

Viagem sem filhos: 10 dicas para curtir tranquilamente!

rotina criança viagem sem filhos como fazer

É claro que amamos viagens em família! Sabemos que podemos incluir às crianças em diversos destinos e estilos de viagem, mas as vezes pode dar  vontade de fazer aquela viagem sem filhos, só de adultos e tudo bem!

Se você quer dicas de planejamento de viagem clique aqui

Uma viagem com ritmo de adultos, mais livre, sem os cuidados que tomamos quando viajamos com crianças.

Neste post eu vou dar dicas  para os pais poderem viajar  tranquilos e deixar tanto o filho quanto a rede de apoio numa boa.

A ideia aqui é deixar o máximo de informações para que os cuidadores não precisem quebrar a cabeça com a rotina da criança e deixar a tarefa mais fácil.  É importante lembrar que tudo bem se as coisas saírem diferente do planejado.

viagem sem filhos como fazer rotina da criança
Lista com telefones úteis, horários de atividade e de como preparar a lancheira podem ajudar os cuidadores.

Prepare a criança

  1. Acostume seu filho, mesmo que pequeno a fazer os itens da rotina sem ajuda, como se vestir para ir à escola, separar a roupa e a toalha para o banho. Os maiores já  devem saber da própria agenda e responsabilidades da escola. Assim a criança já vai criando uma noção de que a rotina é dela e fica mais confiante mesmo com a ausência dos pais.

2. Acostume a criança com a ideia. Um tempo antes comente que algum dia pode ser que mamãe e papai tenham que fazer uma viagem só de adultos. Assim ele vai entendendo que isso existe. Poucos dias antes ou no dia da viagem (aí você avalia qual a melhor opção para seu filho não ficar ansioso),  você conversa e explica, que papai e mamãe vão fazer uma viagem só de adultos e ele vai poder ficar um tempão com pessoas muito queridas como vovô, a vovó, a titia, a babá.  Aqui em casa reação foi super tranquila, tipo: “uhuuu estou livre!”

Liste as informações importantes

3. Faça uma lista com telefones essenciais de contato para o caso de uma emergência, o telefone da escola, um telefone de algum dos pais da mesma sala, o telefone da pediatra e o endereço do hospital que costuma levar.

4. Prepare também uma lista com os horários da criança, as atividades extras como esportes, inglês, música etc…, coloque também os códigos de acesso se tiver e os endereços. Isso facilita a vida de quem for acompanhar a crianças às suas atividades de costume e manter a rotina normalmente. Coloque essa lista em lugar visível como na geladeira e envie uma cópia digital para o celular do adulto responsável em sua ausência.

5. Crie outra lista com a rotina da escola. Horário de acordar, de sair de casa, os dias com tarefas que precisam de material especial.

viagem sem filho como fazer rotina da criança
Deixe na caixa de medicamentos uma lista com os nomes e as indicações de uso.

Deixe a casa abastecida

6. É bom deixar um lembrete de como organizar a lancheira da criança por ex. 2 tipos de fruta, um sanduíche e água.

7. Abasteça a dispensa e a geladeira com os alimentos que a criança gosta e os pais aprovam. Deixe alguns alimentos já preparados e congelados por exemplo:pão sem queijocupcake , feijão cozido.  Outra dica é lembrar de comprar frutas mais verdes para irem amadurecendo ao longo dos dias, legumes, ovos e algumas folhas mais resistentes como escarola, repolho e acelga. Isto facilita a vida do cuidador que pode não estar tão acostumado com o ritmo da casa.

8. Lembre-se de sacar dinheiro para despesas de última hora.

Aproveite cada momento!

9. Combine os horários para entrar em contato com a criança, porque às vezes fica difícil com a diferença de fuso e assim ninguém fica triste por tentar e não conseguir falar.

10. Divirta-se! Tudo ficará bem! E você poderá voltará renovada (o) para retomar a rotina com seu filho!

viagem sem filhos como fazer rotina da criança
Aproveite para descansar!

Agora que você já sabe como deixar tudo preparado já pode começar a escolher e reservar seu hotel com nosso parceiro Booking.com é só clicar aqui!