Carregando o Mundo!
Família

Alimentação saudável para crianças sem neura

mães alimentação saudável para crianças

Este ano meu filho completou 7 anos! Encerramos o primeiro setênio e isso tem me causado muitas reflexões… Uau! Eu não tenho mais bebê… Será que ainda tenho uma criança pequena ?

Hoje estava vendo fotos das últimas férias e vi uma do Lorenzo com a língua azul após comer um picolé e percebi que isso jamais seria permitido pela Karina mãe de uns anos atrás

alimentação saudável comida de verdade
Dá para comer saudável e ainda tingir a língua de azul?

A melhor mãe do mundo e a alimentação mais saudável do mundo!

Quando planejei ter um filho, eu pesquisei muito e, como a maioria das mães, me esforcei ao máximo para ser a melhor mãe do mundo.

Claro! Eu cresci e evolouí muito nestes sete anos, tenho certeza que me tornei uma pessoa melhor, mas ser a melhor mãe do mundo é impossível!

A melhor mãe do mundo tem que escolher a melhor rotina do mundo, tem que oferecer a melhor alimentação do mundo e ser a melhor educadora do mundo!

Uma das áreas que mais me demanda energia é a alimentação, afinal, quer coisa mais linda do que uma criança pede brócolis e chicória?

Pois é… desde que Lorenzo nasceu passei a comprar o máximo possível de alimentos orgânicos, o mínimo de industrializados e passei a ser uma leitora de rótulos compulsiva.

Equilíbrio e tranquilidade

comida de verdade alimentação saudável
Lorenzo oferecendo um jantar bem gostoso cheio de brócolis e salada para Clara

Mas essa criança vive no planeta Terra, no século 21 e por mais que tenha alguma noção do que pode ou não, isso é saudável ou não, a curiosidade de experimentar guloseimas impera… e claro que na hora de escolher um picolé nas férias ele vai escolher um picolé azul!

Há alguns anos eu iria morrer de tristeza e decepção, agora simplesmente relaxei e dei risada… Afinal, isso é exceção, por enquanto seguimos no propósito, ele ainda adora brócolis, devora tudo quanto é tipo de fruta, come um prato de salada com gosto e pede o chá sem açúcar.

Quando tem a chance também devora chocolates, balas, sorvetes e se puder, até um cachorro quente caprichado…

Dessa forma vamos equilibrando para que a exceção não vire regra e claro, dando o melhor exemplo possível.

Afinal de contas o próprio Lorenzo já me alertou que eu não sou a mulher Maravilha e eu já percebi que não preciso ser melhor mãe do mundo, só a melhor mãe possível!

Veja algumas receitas que fazem parte do nosso dia a dia

bolo de banana sem açúcar e sem farinha

pão caseiro

Hambúrguer caseiro