Carregando o Mundo!
Viagem

Respondendo a Tag Wanderlust

Hallo Lieber Leute!

Foi desafiada pela Patrícia do blog Bagagem de memórias a responder a tag Wanderlust!

Nessa tag, eu vou responder a 10 perguntas desejo de viajar ou Wanderlust!

Achei super legal a ideia porque faz a gente lembrar de fatos inusitados e vocês podem me conhecer um pouquinho melhor.

Mas o que significa o termo Wanderlust ?

Wanderlust é um termo que foi criado a partir da junção de duas palavras em alemão Wandern – que significa caminhada, excursão, viagem e Lust  que siginifca desejo, fissura.  Mas foi no inglês americano que expressão Wanderlust ganhou o significado que ficou popularmente conhecido como de desejo de viajar ( to hike from somewhere to somewhere).

Em alemão a expressão correta para desejo de viajar é Reiselust

1. QUANDO E PRA ONDE IA O SEU PRIMEIRO AVIÃO?

Minha primeira viagem de avião foi para Porto Seguro na Bahia quando tinha 14 para 15 anos. Na verdade foi meu presente de aniversário de 15 anos que veio adiantado para encaixar nas férias escolares de julho.

Pois é, naquela época já preferi fazer uma viagem do que uma festa de debutante…

Foi uma viagem dessas de pacote fechado com vôo fretado e a CIA aérea usada foi a Passaredo.

Gente! Pensem em um avião prejudicado…

Mas valeu né? Fui viajar pela primeira vez  de avião e ainda sem nenhum adulto acompanhando, só eu e uma amiga minha! Uma experiência inesquecível!

2. PARA ONDE VOCÊ JÁ FOI E GOSTARIA DE VOLTAR?

Pois é… eu adoro voltar! Adoro aquela sensação de hummm já peguei os macetes deste lugar!

Mas um país que eu sempre quero voltar é a França! Ah! como eu amo a França! Costumo dizer que  água francesa faz até o cabelo ficar mais bonito, a pele mais viçosa, a luz é sempre boa e as fotos ficam lindas!

Sem contar que essa história de que francês é chato, é pura mentira! Sempre somos muito bem tratados quando vamos para lá… E olha que já cometemos tantas gafes que nem vou comentar aqui… deixa para lá!

E no Brasil, o lugar que eu volto sempre é  Porto de Pedras em Alagoas, mais especificamente é o povoado de Tatuamunha! É o lugar perfeito para recarregar as baterias, mar calmo, água morna e cristalina…

3. VOCÊ VIAJA AMANHÃ E DINHEIRO NÃO É PROBLEMA. PARA ONDE VOCÊ VAI?

Olha! Essa pergunta é difícil porque quero ir a muitos lugares haha sempre né? Mas acho que ficaria ali pela Europa mesmo, acho que Grécia com direito a Iate exclusivo com todo luxo.

4. MÉTODO PREFERIDO DE VIAGEM: AVIÃO, TREM OU CARRO?

Se é para escolher só um, fico com o trem, que é mais prático sem aquela burocracia toda do avião e mais rápido e sem ter o cansaço de dirigir o carro.

Mas a resposta certa mesmo seria: depende… Longas distâncias avião,  distâncias médias o trem e curtas distâncias o carro.

5. SITE PREFERIDO DE VIAGENS:

O site do Ricardo Freire, o  Viaje na Viagem é o que costuma me nortear logo de cara, depois vou buscar os detalhes em blogs diversos.

6. PARA ONDE VOCÊ VIAJARIA SÓ PARA COMER A COMIDA LOCAL?

Itália com certeza! Posso contar… engordei 5 kg quando fui para lá e ainda trouxe de lembrança um bebê comedor de macarrão e pizza dentro de mim (hoje com cinco anos). E olha que na época nem comíamos em lugares muito conceituados…

DSCF1810

7. VOCÊ SABE SEU NÚMERO DE PASSAPORTE DE CABEÇA?

No caso, não trabalhamos com uma memória excelente faz um tempo já…  Sem chance! Não sei mesmo!

8. VOCÊ PREFERE O ASSENTO DO MEIO, CORREDOR OU JANELA?

Ah, tanto faz, como viajamos em três: Chris, eu e Lorenzo, normalmente ocupamos uma fileira…  Sempre tento colocar o Lorenzo no meio para dividir a tarefa de controlar a criança com meu marido. Mas agora ele já pede para ir perto da janela e o lugar do meio sobra para mim. Enfim hoje em dia  o que eu penso mesmo é em onde colocar o Lorenzo para causar menos tumulto no avião…

Avião - Wanderslust
Eu no meio o Lorenzo tranquilão na janelinha

9. COMO VOCÊ PASSA O TEMPO QUANDO ESTÁ NO AVIÃO?

Eu gosto de ler, mas confesso que essa possibilidade não é assim  tão fácil. Então, eu tento ler um pouco, brinco de “jokenpô”, conto história, fico trocando o desenho, ou o jogo da telinha do avião, fico colorindo , desenhando ou adesivando livros de atividades, quando dá eu também gosto de dormir.

10. EXISTE ALGUM LUGAR PARA ONDE VOCÊ NUNCA MAIS VOLTARIA?

Nunca mais voltaria é muito forte. Diria que tem lugares que saíram da lista de prioridades, mas quem sabe dependendo da ocasião eu até volte.

Um lugar que saiu da minha lista de prioridades foi Maragogi. Não volto lá a menos que tenha um motivo especial. Não tivemos um minuto de sossego, já na estrada nos abordavam para vender algo e na praia não dava para ficar nem um segundo tranquilo.

Outros Posts bacanas sobre planejamento de viagens:

Com quanto tempo devo começar a planejar uma viagem?

Como organizar e controlar o orçamento de sua viagem

10 dicas para economizar nas viagens

0 comentário
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: