Carregando o Mundo!
OrganizaçãoViagem

Dicas de viagem: 8 furadas que você pode evitar!

problemas, roubadas em viagem
Nas dicas de viagem desse post vou contar como evitar situações desagradáveis que podem acontecer durante viagens. Muitas eu já vivi pessoalmente então, você não precisar passar por isso!
 

1- Marcar o trem ou outro meio de transporte para chegar muito próximo do horário de saída do avião

Preferencialmente durma na cidade em que você irá embarcar para seu vôo de volta a sua cidade de origem, ou deixe várias horas entre a chegada na cidade de onde partirá o vôo e a hora do embarque. Imprevistos podem acontecer e acontecem, por mais chato que seja, ficar esperando no aeroporto é melhor do que perder o vôo.

 

2- Fazer passeios demais e não se aprofundar em lugar algum

 
Isso acontece muito com visitas à Europa, tudo parece tão perto e tem tantas coisas lindas para ver!
Na planilha ou no papel a gente tem certeza que dá! É só correr um pouquinho ali, não almoçar aqui e deixarmos para dormir no caminho que dá para incluir mais um atrativo no roteiro.
Na prática, a viagem deixa de ser prazeirosa para ser estressante. Dedique tempo na hora do planejamento para fazer suas escolhas e faça! É melhor trabalhar com a ideia que você pode voltar um dia e ver com calma aquele atrativo que ficou faltando.
 

Veja como preparar um roteiro de viagem eficiente aqui

dicas de viagem

3- Comer em restaurantes no meio do circuito turístico.

 
Às vezes a gente até sabe que não é a melhor opção, mas mesmo assim, por falta de tempo, ou domínio do idioma, a gente acaba caindo em um restaurante pega turista.
Então, faça escolhas melhores, pesquise antes, faça uma lista de onde comer.
Afinal, comer bem também é parte importante da viagem.
Na dúvida dá uma olhadinha no celular consulte as opções nas redondezas leia as avaliações para tentar encontrar uma opção legal.
 

4- Não levar dinheiro trocado

Você vai comprar sua moeda estrangeira e chega cheio de nota de cem… tem que que pagar o táxi, o taxista não tem troco. Ou  comprar bilhete de metrô e a máquina não aceita nota de 100 e as vezes nem de 50.
Depois de passar por perrengues parecidos, a gente começou a comprar uns valores quebrados … só para não chegar no destino só com a fatídica nota de cem.
 
 

5- Não calcular as taxas que são cobradas além da tarifa do hotel

Você consulta na internet a tarifa do hotel e escolhe a mais barata, quando vai ver tem tanta taxa que você poderia até ter se hospedado em um hotel melhor e pagar a mesma coisa.
O mundo é cheio de pegadinhas, então leia bem a regra tarifária e faça as contas das taxas extras que podem ser cobradas e considere o valor total para calcular seus gastos de hospedagem.
 

Cique aqui para ver dicas de como organizar seu orçamento em viagens 

dicas sobre aluguel de carro em Bogotá Colombia

6- Não se certificar das regras de estacionamento e tomar multa por estacionar em local indevido.

Estacionar é um problema mundial, cada cidade, cada bairro, cada rua,  tem uma regra.
Então, não tem jeito, você vai ter que achar a placa, a maquininha ou alguém para te explicar se pode mesmo parar ali, naquela vaga tão linda que apareceu.
Tem lugar que só pode parar morador, tem lugar que tem um período máximo, tem lugar que só pode parar onde tem local indicado e qualquer outro lugar não é permitido. São muitas variáveis…
Mas a multa chega e sem errar…
dicas de viagem

7- Esquecer de calcular um dinheiro separado para compras

Mesmo para pessoas pouco consumistas, sempre encontramos uma pechincha, uma coisa que não tem no Brasil etc… E você que vai para experiências locais e não para trazer bugigangas não separa o dinheiro das compras.
Pega só uma coisinha aqui porque está muito barato, outra ali porque vale a pena. No fim da viagem tem que vender o almoço para pagar a janta. Então, deixe separado o valor das compras e não misture com o do dia a dia que inclui: alimentação, transporte e ingressos.
Se não separou antes, deixe para fazer compras só no final da viagem se sobrar dinheiro.
 
dicas de viagem

 8- Carregar muita bagagem

Pensem, é melhor variar a paisagem do que a roupa. Muita bagagem só atrapalha… Um monte de roupa que você terá que ficar carregando de um canto para outro ou no mínimo te dará mais trabalho para arrumar, desarrumar e arrumar denovo a mala.
Experimente ir diminuindo a quantidade de itens e perceba como é bom viajar leve!

Vai viajar?

Ter seguro viagem é sempre muito importante! Ele cobre os custos em caso de emergências médicas durante uma viagem. Com nosso parceiro Seguros Promo você pesquisa os melhores preços em diversas opções de seguro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.