Carregando o Mundo!
OrganizaçãoViagem

Como preparar um roteiro!

 

Depois de organizar todas as  questões práticas. É hora elaborar o roteiro.
É claro que precisamos pesquisar muito sobre o destino e saber os atrativos, os preços, os horários de funcionamento.
Por ex. Muitos museus não abrem as segundas, então é uma informação importante para não perder viagem.
Outro ponto, quando compramos passes de museus para o exterior como Roma Pass e Paris Museum Pass,  a validade é contada em dias consecutivos. Portanto é bom escolher aqueles museus mais concorridos para dias consecutivos.
Aqui no Brasil um lugar que eu sei que tem isso, é no Parque Nacional de Itatiaia em que podemos ir visitar em  dias consecutivos, pagando uma taxa simbólica.
É claro que a gente se diverte depois contando aos amigos os perrengues passados na viagem… mas acho que quando podemos evitar melhor. Ainda mais com crianças pequenas… em que tudo se potencializa.
Uma questão que na melhorou muito nossas viagens em família, é conhecer seu companheiro de viagem.
Alguma pessoas (tipo EU) gostam de otimizar tudo! Então, tudo bem, andar muito, sacrificar alguma refeição para garantir que cumprirá todas as visitas pré programadas e ticar todos os itens do roteiro . E Sim, essa pessoa é feliz assim!
Outros, querem simplesmente curtir devagar a viagem mesmo que para isso ela tenha que abrir mão vistar alguns atrativos do local.
Muitas vezes as duas pessoas viajam juntas, e só vão se atentar a isso durante a viagem… Acreditem é muito chato quando acontece!
Então discuta o roteiro com seu(s) companheiro(s) de viagem!!  E garanta que o relacionamento não fique abalado por conta disso!
Ah!  E quando viajamos com crianças pequenas?!
Precisamos saber que na maioria das vezes não adianta impor um ritmo de adulto para uma criança. Então é melhor aceitar que a viagem é em família, e tentar adequar ao máximo aos pequenos. Afinal crianças tranquilas, adutlos tranquilos!
Eu faço assim, monto um o roteiro mais simples possível. Um programa para parte da manhã e outro para parte da tarde.
Deixo algumas atividades menos prioritárias separadas para se eventualmente der tempo, vontade, a criança colaborar, etc… podemos  incluir com tranquilidade.