Carregando o Mundo!
PasseiosViagem

Santos com criança: O que fazer na cidade

Veja algumas sugestões de passeios para fazer em Santos com criança mesmo se não for dia de praia.

Desta vez, nós levamos nosso filho Santista para conhecer a Vila Belmiro, conhecemos também o Museu Pelé e fizemos um passeio de bondinho. Um passeio diferente e bem agradável.

Conhecendo a Vila Belmiro:

Visita ao Estádio da Vila Belmiro

Estádio Urbano Caldeira

Rua Princesa Isabel, 77 (Vila Belmiro)

(13) 3225-7989

www.santosfc.com.br

Eis que finalmente, fizemos uma passeio em que eu queria levar o Lorenzo faz tempo, conhecer a Vila Belmiro.

Ainda não foi para assistir um jogo, mas para conhecer o Estádio do Santos.

O Estádio que na verdade se chama Urbano Caldeira oferece visitas guiadas todos os dias,  é só chegar no horário e comprar o ingresso (entre em contato para saber as regras nos dias de jogos).

A visita é muito legal, começa pela área dos camarotes, segue para a sala de imprensa, vestiários, arquibancada e lateral do campo com direito a sentar no banco de reservas.

O passeio agradou tanto pai quanto filho. Porque o fato de estar dentro das áreas restritas do Estádio, dá aquele gostinho de se sentir quase um jogador.

O guia vai contando curiosidades, como a que o Pelé guardou um objeto secreto no seu armário do vestiário para dar sorte ao Santos que é mantido fechado até hoje e ninguém sabe o que tem lá. O tour dura uma hora e  é encerrado no memorial das conquistas, sala onde a história do clube é contada através de fo

tos, vídeos, troféus e taças conquistadas pelo Santos.

Bondinho de Santos

Seguimos para o centro histórico e fizemos o passeio de bondinho. O passeio é super bacana,  acho que vale a voltinha que dura 40 minutos com um guia contando a história da cidade.

Enquanto esperávamos a partida do bonde, conhecemos o  senhor José do projeto “Vovô sabe tudo” que nos contou que o Bonde em que estávamos era de 1909 e nos mostrou sua habilitação de condutor da época em que os bondes ainda funcionavam como meio de transporte convencional. O vovô é muito simpático e achei o máximo essa iniciativa.

Museu Pelé

Endereço: R. Marquês de Herval, s/n – Valongo, Santos – SP, 11010-260

Telefone:(13) 97406-5593

www.santos.sp.gov.br

A ideia inicial era encerrarmos a tarde na Orquidário de Santos. Mas… quando entramos no Museu Pelé para tomar um café e comprar os bilhetes do bonde, Lorenzo quis muito visitar o museu.

Confesso que eu que também adoro um museu… e fico feliz no fato dele curtir esse tipo de passeio.

Ainda mais agora, com toda a preocupação que os espaços tem em tornar o passeio interativo e contar a história de uma forma interessante, fica fácil! Sendo assim, lá fomos nós!

Museu Pelé

Maaasss, vamos lembrar que Lorenzo só tem 4 anos e sacou de cara que o museu do Pelé  era também sobre futebol. Nossa visita foi bem rapidinha…

Ainda sim deu para conhecer a história do rei, saber da importância de seu pai e acompanhar os principais fatos da vida do atleta.

Pena não conseguir acompanhar tudo com calma. Mas valeu para conhecer!

Recomendo o bate volta até Santos! Foi um passeio super gostoso para toda a família!

Onde comer em Santos

 Restaurante OCA

Endereço: Rua Azevedo Sodré 155 Gonzaga

Tel. (13) 3302-3133

Restaurante muito bacana,  com um menu kids ok, pedimos penne com molho vermelho e escalope para o Lorenzo e a sugestão do chefe para nós adultos, que no dia era Pescada Cambucu com crosta de castanha, mousseline de mandioquinha e aspargos grelhados e Pescada Cambucu grelhada com um risoto de gorgonzola com agrião.

Todos os pratos estavam muito bons.

Outros atrativos em Santos

Além dos lugares que visitamos em Santos, ainda tem outros que estão na listinha para visitar futuramente e que você pode colocar no seu roteiro: 

Orquidário Municipal de Santos – Um parque bem gostoso com animais soltos e área verde bem bacana.

Monte Serrat – As crianças vão curtir subir de funicular, uma espécie de bondinho, montanha acima.  No topo além da vista privilegiada, fica um salão onde funcionou um casino até 1947, hoje o salão conserva a decoração da época. Lá também fica um santuário de Nossa Senhora de Monte Serrat.

Museu do Café – O museu tem um exposição permanente que conta da história e importância da produção de café para o desenvolvimento da cidade e do país. Ainda acontecem exposições temporárias com diversos temas super interessantes ligados a cultura do café. 

 Outros Passeios perto de São Paulo

Holambra com criança: Passeio perto de São Paulo

Passeio de um dia em São Roque – Ski Mountain Park e Vinícola Goes

Dica de passeio perto de São Paulo: Feira de Embu das artes