Carregando o Mundo!
Passeios

Dica de passeio perto de São Paulo: Feira de Embu das artes

Embu das Artes SP

Reservamos a manhã do último domingo para visitar a Feira de Embu das Artes, estância turística a 23 km de distância da capital de São Paulo.

Na feira são apresentados diversos tipos de manifestações artísticas: quadros, esculturas, objetos diversos.  Também podemos encontrar roupas, calçados, móveis, plantas e flores.  Ao todo são mais de 650 expositores.

Além da feira,  ateliês,  galerias, antiquários, lojas de móveis e decoração ocupam o casario antigo do centro histórico.

 

 

espalhados por todo o centro histórico. Muitos com música ao vivo.  Eu, particularmente, não curto muito essa parte, acho que fica meio caótico…

O movimento é maior em torno do horário do almoço. Então, para quem quer dar uma passeadinha mais tranquila, a dica é:  chegue no início da feira por volta entre 09h e 10h da manhã ou no final depois das 15h.

Esse é um passeio que fazemos com uma certa frequência. Normalmente quando precisamos de alguns adereços de decoração para nossa casa, ou só para bater perna mesmo.

 

 

Já visitamos a feira do Embu das Artes com filho pequeno e sem filho pequeno.  É possível levar, mas tem que rolar um combinado antes do que pode e o que não pode para evitar maiores “stresses”!

 

 

Agora confesso, como não costumamos ficar muito tempo, também é uma boa idéia para aproveitar aquele dia que a criança foi passar um tempinho com a vovó e os pais podem passear com calma e fazer aquelas atividades raras tipo conversar sem interrupções, tomar um café tranquilamente, essas coisas que quem é pai ou mãe sabe bem como são. ; )

Vale a visita !


Serviço:

Feira de Embu das Artes

Centro Histórico de Embu das Artes

Sábados e Domingos das 09h às 18h

 Mais informações: http://www.embudasartes.tur.br/

3 comentários
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: