Carregando o Mundo!
Passeios

Dica de passeio: Museu do Futebol

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×
Neste post conto como é visitar o museu do futebol com uma criança pequena.
Inaugurado em agosto de 2008 o museu  do futebol funciona no estádio do Pacaembu. É super interativo e conta de um jeito super dinâmico a história e curiosidades  do futebol.
Nossa primeira visita foi em 2015 e Lorenzo tinha 3 anos e a segunda visita foi em 2017 Lorenzo com 5 anos e a priminha Beatriz com 6.
Vale observar que o Lorenzo é super fã de futebol, enquanto a Bia nem liga para isso.
E os dois adoraram o passeio! As duas vezes, foram incríveis!

A Exposição:

Na entrada, fica a sala reservada para exposições temporárias, atualmente (outubro de 2017) sem nenhuma por falta de recursos.

Ao subir a escada rolante, inicia-se o tour principal, ou melhor, o percurso do torcedor e é realmente emocionante.

Já começamos com as boas vindas dadas por ninguém menos que o Rei Pelé em um telão com em tamanho real ! ( com 3 anos nós mostramos para ele o Pelé, com Cinco ele já deu berro de longe, mãe olha o Pelé, Bia olha o Pelé!)
As  salas utilizam elementos bem interativos que nos envolvem, de forma que possamos sentir a paixão do torcedor pelo esporte.
Como tenho uma criança bem agitada e decidida, ele olhava um pouco cada informação e logo disparava em direção aos assuntos que se interessava mais.
 Os itens que chamaram mais a atenção do Lorenzo, foram as cabines com transmissão de gols pelo rádio, projeções imensas com os craques da bola, a sala Rito de passagem – com a derrota do Brasil na copa de 1950,  a sala dos números e curiosidades que dentre outras coisas dispõe de pebolins que demonstram os esquemas táticos. As crianças passam um tempão lá jogando pebolim.
 
 O que deixou Lorenzo boquiaberto foi a sala chamada Exaltação, montada embaixo das arquibancadas com projeções da torcida. A sensação é arrebatadora! Passamos um bom tempo lá e meu filho não queria sair, ele ficou encantado! ( isso foi na primeira vez com 3 anos, na segunda ele nem ligou muito e eu também não tive a mesma sensação)

Outro ponto alto foi a vista da arquibancada que ele curtiu muito.

A sala das copas também chama bastante atenção porque tem muitos fotos com jogadores conhecidos e uma estante com as bolas de cada copa, que Lorenzo fica falando o nome de cada uma.
 Em outra sala encontramos projeções onde é possível jogar com um bola virtual. Quando fomos a primeira vez, com 3 anos, estava  cheio e Lorenzo nem entendeu o que era direito.

Nas segunda vez, fomos durante a semana no final da manhã, estava bem mais tranquilo e ficaram lá brincando um tempão.

 

No ambiente do chute a gol  é possível bater um pênalti com um goleiro virtual, com um sensor que calcular a velocidade da bola bem legal.
Na primeira vez com 3 anos, tinha uma pequena fila e Lorenzo não quis chutar, na segunda ele foi várias vezes e curtiu bastante! O adultos também gostam bastante!
Esse é um passeio imperdível para adultos e crianças que moram ou visitam a cidade de São Paulo, as instalações são muito bem feitas, tudo funcionando com deve.

Espaço dente de Leite

No terceiro  final de semana de cada mês das 10h30 às 15h30, na sala grande área é montado um ambiente lúdico educativo para crianças de até 3 anos, familiares e cuidadores.

Informações Úteis:

Museu do Futebol

Praça Charles Muller  s/n – Pacabembu – São Paulo

(55) 11 3664-3848

Horário de funcionamento: Terça a Domingo das 09h00 às 17h00
Em dias de jogo o museu não funciona ou funciona parcialmente. É bom entrar em contato por telefone antes de ir.
Ingressos:
Inteira: 10,00
Meia R$ 5,00
Grátis :  crianças até 7 anos entram grátis
                visitantes do “Circular Turismo SP”  tem entrada grátis apresentando o bilhete.
                 visitantes portando o “Passaporte dos Museus” da Secretaria do Estado de São Paulo
                 professores da rede pública
                 grupos agendados, provenientes  de escola pública ou instituição sem fins lucrativos.
Horários: terça às sexta das 09h às 16h
                   Sábados e domingos das 10h às 17h
Estacionamento:É possível estacionar na Praça Charles Muller usando cartão zona azul, 1 cartão custa R$5,00 e vale por 3 horas.
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×