Carregando o Mundo!
Dicas

Dicas de livros para ler na quarentena ou em qualquer época!

Dicas de livros

Quer dicas de livros para ler sobre assuntos diversos? Neste post eu listo os livros que li recentemente e recomendo.

São temas diversos para você escolher qual livro combina mais com seu momento.

Uma coisa muito boa que esses tempos de quarentena me proporcionou foi dar um gás na leitura!

Eu estou lendo mais do que costume e isso me deixa muito feliz.

Como eu já comentei lá no stories do Instagram, (aproveita e me segue por lá também) . A leitura é uma forma que eu tenho para me desconectar do mundo e é um dos poucos momentos que eu realmente consigo não pensar em mais nada, só na história do livro.

Com isso, eu tenho buscado muitas dicas de leitura por aí, foi logo que pensei: Bem, que tal eu também compartilhar minhas dicas de livros preferidos.

Então, eu fiz uma seleção de 5 histórias que me marcaram nos últimos anos.

Comente se você já leu, o que achou e deixe suas dicas de livros também!

1 – 21 lições para o século 21 – Yuval Harari

dicas de livros
21 lições para o século 21 – Yuval Harari

Do mesmo autor de Homo Sapiens e Homo Deus, em 21 lições para o século 21 você encontra diversos fatos sobre o mundo que são um verdadeiro chacoalhão. O que eu mais gosto é como o autor consegue colocar questões que nos fazem refletir sobre como vivemos do jeito que vivemos.

2 – Leonardo Da Vinci – Biografia – Walter Isaacson

Dicas de livros Leonardo Da Vinci - Biografia

A Biografia sobre o gênio Leonardo Da Vinci é um experiência que te leva diretamente para a Europa nos tempos renascentistas com o olhar curioso e detalhista de Lenoardo Da Vinci.

A história do artista, inventor e porque não, engenheiro bélico é realmente fascinante. Vale a pena a leitura para conhecer mais sobre o gênio Leonardo Da Vinci.

3 – Trilogia O Século – Ken Follett

dicas de livros Ken Follett trilogia o século

Os livros que compõe a trilogia são:

Os livros retratam respectivamente: A primeira Guerra Mundial, A segunda Guerra Mundial e a Guerra Fria.

O que eu mais gostei é que embora os personagens que nos guiam pela história sejam fictícios o contexto é bem fiel aos fatos históricos. É um jeito fácil de entender a história porque podemos nos colocar no lugar dos personagens que são pessoas comuns.

4- Um Cavalheiro em Moscow – Amor Towels

dicas de livros - um cavalheiro em Moscow amor towels

Esse livro é de um leveza incrível, eu adorei! A história se passa na Rússia logo após uma revolução Bolchevique e um aristocrata é condenado a viver confinado em um grande hotel de Moscou. Durante as adaptações e a vida passando ao longo dos anos dentro do hotel, você vai se envolvendo com os personagens. O que eu mais gostei, foi a forma como o personagem principal, o Conde, nos mostra um jeito elegante de olhar a vida nas mais diversas situações.

5- Série de livros – The Witcher – Andrzej Sapkowski

dicas de livros the witcher

Esses foram os últimos livros que eu li, agora no primeiro semestre de 2020. Depois de assistir a série da Netflix, eu quis me aprofundar mais no universo de The Witcher. São livros de fantasia, com bruxos, feiticeiras, elfos, reis e profecias.

Na Saga acompanhamos o Bruxo Geralt, um mutante que ganha a vida caçando Monstros, durante a trama os destinos de Geralt e Ciri uma princesa orfã se cruzam e com isso eles passam por grandes desafios.

Eu gosto bastante dessas histórias de fantasias, então para mim foi muito divertido passar esse tempo acompanhando a história de Geralt, Ciri e outros personagens que nos são apresentados e nos levam para uma outra dimensão.

O livros são da série The Witcher são:

Outros post aleatórios que você pode gostar:

Brincadeiras e atividades para crianças: Nesse post, tem várias dicas de livros e atividades para fazer e entreter as crianças que funcionam em viagens mas também da certo em casa.

10 vinhos muito bons por até 100 reais – Vai por mim, qualquer leitura fica ainda mais agradável acompanhada por uma taça de vinho. Veja quais eu recomendo.

Com quanto tempo devo planejar uma viagem – Porque a gente ama viajar! E mesmo que agora não possamos viajar nada nos impede de planejar e planejar para quando a situação do covid-19 no mundo esteja controlada.

%d blogueiros gostam disto: