Carregando o Mundo!
OrganizaçãoViagem

Seguro Viagem, porque contratar e como escolher o melhor plano.

seguro viagem seguros promo

Sempre que precisamos fazer uma viagem surge a pergunta: Por que devo contratar um seguro viagem?

O seguro viagem serve para cobrir as despesas com serviços médicos e hospitalares durante o período de uma viagem. Pode ser contratado tanto em viagens nacionais quanto em viagens internacionais.

Quanto às viagens nacionais, se não quiser recorrer a ao serviço público de saúde, verifique a cobertura do sue plano de saúde. Muitos têm cobertura apenas estadual, então pode ser indicado contratar um seguro de viagem  quando visitar outros estados do Brasil.

Em viagens internacionais para a Europa, é obrigatório ter um seguro contratado no valor de no mínimo 30.000 euros para os países que fazem parte do tratado de Schengem.

Dentre os países que fazem parte do tratado estão:

Áustria
Bélgica
Dinamarca
Eslováquia
Eslovênia
Espanha
Estônia
Finlândia
França
Holanda
Hungria
Islândia
Itália
Letônia
Lituânia
Luxemburgo
Malta
Noruega
Polônia
Portugal
República Tcheca
Suécia
Suíça
Liechtenstein
Chipre

Atenção: O Reino Unido,  a Irlanda, a Croácia, a Romênia e a Bulgária não fazem parte do tratado de Schengem.

Para viagens aos Estados Unidos o seguro não é obrigatório, mas vale lembrar que lá não existe atendimento público de saúde. Então se você precisar de uma simples consulta pode custar em média 200 dólares, já uma diária de internação 3.000 dólares e assim os valores vão sendo somados dependendo da complexidade do tratamento.

Por isso, é importante contratar um seguro saúde adequado que possa garantir tranquilidade em um caso de urgência.

Os países da América do Sul também não exigem seguro viagem, porém as chances de precisar de atendimento continuam existindo, pois, esportes de aventura, caminhadas, altitude elevada, culinária diferente podem fazer com que o viajante tenha algum problema, e o sistema de saúde pública pode ser também bastante falho. Nestes casos recomenda-se também a contratação de um seguro de viagem.

E como funciona o Seguro de Viagem oferecido pelo cartão de crédito?

Alguns cartões de crédito oferecem o serviço de seguro viagem quando você compra passagem aérea utilizando-o como meio de pagamento.

O seguros oferecidos por alguns cartões de crédito oferecem serviços básicos, por um  período máximo de viagem que pode variar de 30 a 60 dias.

Além disto, muitas vezes você precisa pagar pelo serviço para posteriormente receber o reembolso.  Por isso antes de fazer essa escolha é importante ler atentamente as condições do seguro viagem oferecido pelo cartão, ligar e tirar todas as dúvidas para tomar a melhor decisão.

Como escolher o Seguro Viagem mais adequado par você e sua família

Pesquise sobre os valores dos serviços médicos no destino da viagem.
Quanto custa uma consulta, uma diária hospitalar, um cirurgia de emergência. Isso ajudará você a ter noção dos valor ideal a ser contratado no seguro viagem.
Afinal, imagine que você contrata o seguro no valor de 30.000 euros e gasta 35.000 euros em tratamentos. Os 5.000 euros excedentes você deverá desembolsar por conta própria.

Se pretende praticar algum tipo de esporte, como: correr uma maratona, praticar montanhismo, esqui, salto de para quedas, vôos de asa delta, vôos de balão, etc  verifique a cobertura junto a operadora do seguro.

Outro ponto, veja cobertura quanto a remarcação de vôos. Existem seguros que cobrem o valor da remarcação por motivo de doença.

Além de atendimentos médicos os seguros viagem pode cobrir também extravios de bagagem.

Para quem faz mais de duas viagens internacionais por ano pode optar por um seguro viagem que vale para o ano todo, economizar na contratação e já ficar despreocupado.

E com todas as informações em mãos você pode comparar os preços e fazer a escolha mais acertada e viajar tranquilamente!

Pode começar sua pesquisa por aqui!

Agora aqui no blog você pode conferir a melhores opções em seguro viagem com a Seguros Promo.

Uma empresa especializada e cotações de seguros viagens. Você coloca os dados da sua viagem aqui mesmo no box na lateral da página e consulta os melhores preços nas principais seguradoras.

Para pesquisar sobre o seguro multi trip, aquele que vale para o ano todo ,clique aqui.

Está organizando sua viagem?

Veja outros post que podem te ajudar nesta fase de planejamento:

Com quanto tempo devo começar a planejar uma viagem

Como organizar e controlar o orçamento de uma viagem

 

Tudo que você precisa saber sobre aluguel de carro.

5 Dicas espertas para evitar transtornos quando você alugar um apartamento ou casa de temporada!

One comment
  1. Como organizar e controlar o orçamento de sua viagem - Nossa! O Mundo é Nosso

    […] Seguro Viagem, porque contratar e como escolher o melhor plano. Farol Santander – Passeio no centro de São Paulo Com quanto tempo devo começar a planejar uma viagem? Prado – Sul da Bahia com criança! 5 destinos para visitar no feriado! 9 Dicas pra curtir melhor o Lollapalooza BR Bento Gonçalves – Serra Gaúcha com criança Agenda do Carnaval 2018 com crianças em São Paulo Como é o Royal Palm Plaza Resort Brincadeiras e atividades para crianças em viagens (não eletrônicas) Retrospectiva 2017 Stollen – Receita de pão alemão de Natal Flórida: Roteiro de 20 dias com criança Holambra com criança: Passeio perto de São Paulo Receita de Ginger Bread – Menino de Biscoito (sem leite) […]

Comments are closed.