Carregando o Mundo!
Viagem

Recife com criança: Aqui passo todas as dicas!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Agora sim! As férias de verão chegaram ao fim, e vim contar como foi nossa experiência deste ano em Recife e Rota Ecológica de Alagoas. (veja o post sobre nossos dias em Alagoas aqui)

Ainda não tinha postado aqui, mas desde 2011 deixamos os últimos dias das férias de verão para passarmos neste pedacinho especial do Nordeste.Como sempre, não nos decepcionamos!

Neste Post vou dar as dicas sobre os dias em que ficamos em Recife.

Como chegar: 

Aéreo:

Preferimos ir para São Miguel dos Milagres a partir de Recife, então sempre passamos alguns dia lá para curtir a cidade.

 Já sabemos que em janeiro  as passagens aéreas para esta região costumam ser bem caras, mas, mesmo assim, fazemos questão de ir para lá. Então, tentamos ameninzar os custos o máximo possível sem perder o conforto que tanto prezamos.

Dessa vez conseguimos fazer reservas de passagem  usando os pontos do cartão de crédito com 6 meses de antecedência.

Outra dica importante: as últimas semanas de janeiro tem preços um pouco mais razoáveis. Além disso, as cidades não estão mais completamente lotadas. Os hotéis e pousadas ainda estão cheios mas sem aquela loucura de dezembro e início de janeiro.

Terrestre:

Reservamos o carro com a Localiza, e ocorreu tudo super bem. Sempre somos muito bem atendidos e pegamos carros novinhos, excelentes. Escolhemos um econômico com ar condicionado.  O ar condicionado é um opcional importante quando estamos no nordeste, pense bem antes de optar logo pelo básico mais barato, porque no calorão que faz por lá, isso faz muita, mas muita diferença!

Dessa vez, a gafe que cometi foi: Tinha decidido levar a cadeirinha do Lorenzo, porque é super fácil de levar e despacharíamos junto com a bagagem sem nenhum custo adicional. Mas eu esqueci completamente… E carregar criança sem cadeirinha além de ser proibido por lei… não funciona conosco, meu filho é condicionado e simplesmente não sabe se comportar preso só pelo cinto de segurança que ele sabe colocar e tirar…

Bom, a primeira opção era reservar na própria Localiza, mas como não tínhamos feito reserva, não tinha nenhuma disponível.

Então corri para internet ( bendito aquele que inventou o smartphone)! Busquei no Google e em menos de 5 minutos encontrei a BeBeDCAR. Foi excelente!!

Combinei tudo pelo Whatsapp. A cadeirinha de ótima qualidade! Limpíssima!!! (muito melhor do que as que eu já aluguei direto na locadora de veículos) foi entregue no hotel no mesmo dia e devolvemos no aeroporto na volta. Super indico!!

www.bebedcar.com.br

Onde ficar:

 

Em Recife sempre nos hospedamos no Best Western Manibu.

O hotel tem uma excelente relação custo benefício, confortável, bem localizado com um preço justo. Fiz a reserva pelo booking e tudo ocorreu super bem.

Fica localizado no bairro Pina, bem próximo à praia de Boa Viagem e com vários restaurantes por perto, fácil acesso também para o centro histórico, aeroporto e rodovia que leva para a região de porto de Galinhas e de lá, seguir para rota ecológica já em Alagoas.

O café da manhã é muito bom e além dos usuais pães, frios e frutas também tem algumas opções sem glúten, sem leite, sem açúcar

 

O que fazer:

Em Recife, o foco não era praia, mas é irrestível quando temos o mar ali pertinho. Então de manhã íamos curtir um pouquinho da praia de Boa Viagem. E à tarde íamos fazer os passeios mais “culturais”.

Praia de Boa Viagem

Recife Boa Viagem Pina Praia
Boa Viagem – Pina

A praia tem várias placas com alerta para perigo de tubarão, então na verdade só ficamos por ali relaxando, Lorenzo brincando na areia, mas na água mesmo, só molhamos o pé rs

Cais do Sertão

Endereço: Armazém 10 – Av. Alfredo Lisboa, s/n – Recife Antigo

Telefone: (81) 4042-0484

Ingresso: R$10,00 – Gratuito na quinta-feira

Horário: de Terça à Sexta das 09hàs 17h – Sábados e Domingos das 13h às 17h

Recife - Cais do Sertão - Pernambuco
Museu Cais do Sertão

Este ano a minha prioridade era conhecer o Cais do Sertão. Museu incrível, super moderno que conta a história do povo sertanejo.

Começa com uma projeção que mostra o dia a dia das pessoas no Sertão do Brasil, e depois segue para a exposição. É emocionante!  As atrações são super interativas. Passeio imperdível!

O ponto negativo, apesar de ser um museu super novo (foi inaugurado em 2014) estava com problema no ar condicionado, e o calor lá dentro era sufocante. Várias estações estavam sem funcionar corretamente… Uma pena, porque é um espaço realme

nte muito bem elaborado, com problemas claros de manutenção.

Enfim, problemas de gestão… ainda assim  confirmo que vale a visita.

Lorenzo adorou!!! Agora quando escuta uma música de Luís Gonzaga logo diz: Mamãe, igual de onde a gente foi!!

 

Paço do Frevo

Endereço: Praça do Arsenal da Marinha, s/n

Telefone: +55 81 3355-9500

Horário: De terça à  sexta das 09h às 17h – Sábados e domingos 14h às 18h

Ingresso: R$8,00

Outro passeio que acho imperdível é o Paço do FrevoVisitei em janeiro de 2015. Na época apesar de ter ido em um  dia que estava lotadíssimo, foi muito proveitoso.

Conta a história do frevo que é patrimônio Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

A visita é bem envolvente e realmente  mexe com a gente.

No dia que fomos, Lorenzo participou até de uma oficina para fazer uma Estandarte

 

Praça do Marco Zero

recife Marco zero
vista do parque das esculturas no Rio Capibaribe.

A praça fica de frente ao rio Capibaribe, de lá da para avistar o parque das escultura com a coluna de Cristal, uma obra de Francisco Brennand inspirada em uma flor descoberta por Burle Marx.

Gostamos de sentar em uma das mesinhas de alguns dos estabelecimentos que tem por ali e curtir essa área na beira do Rio,  Você pode também aproveitar e  tirar uma foto clássica no letreiro escrito Recife.

 

Onde Comer:

Comemos super bem em Recife! Vou indicar alguns restaurantes que gostamos!

Bargaço

Endereço:  Av. Antônio de Goes, 62 – Pina

Telefone: (81) 3465-1847

Horário: de 12h às 13h

Nosso restaurante preferido é o Bargaço

O lugar é lindo e bem decorado. O atendimento é excelente! E ainda tinha um pequeno  playground que deu para Lorenzo brincar um poquinho.

Comemos um peixe a moda do chefe. Simplesmente divino!!

 

Moo Hamburgueria Gourmet e Saladaria

Endereço: Av. Eng. Domingos Ferreira, 4236 – Loja B – Boa Viagem

Telefone: (81) 3049-0625

Adoramos também a Hamburgueria MOOO.

Recife Moo Hamburgueria

Comi uma opção vegana com hamburguer de Shitake, o marido comeu um Hamburgão tradicional e para Lorenzo  foram um mini cheeseburguer e um mini queijo quente.

Tudo estava ótimo!

O Camarada

Endereço: R. Baltazar Pereira, 130 – Boa Viagem

Telefone: (81) 3325-1786

Horário: De terça à Sexta das 17h às 23h – Sábados e Domingos das 12h às 20h

Excelente! Clima descontraído e ótima comida!! Pedimos um peixe com amêndoas e risoto de limão.  Para Lorenzo  foi uma massinha com molho à bolognesaa que ele “devorou”.

Seu Boteco

Endereço: Av. Alfredo Lisboa, S/N – Bairro do Recife

Telefone:(81)3424-6920

Horário: das 11h às 23h

Como o nome já diz, é um boteco com opções deliciosas de petiscos e pratos.

 Comemos uma porção de mini harmaburgueres, enscondidinho de carne seca e bruschettas.

Tudo estava bem gostoso. A localização no marco zero, com mesas ao ar livre de frente para o rio onde fica o parque de esculturas de Brennand é  realmente o ponto alto do lugar.

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×