Carregando o Mundo!
Viagem

Como é o Royal Palm Plaza Resort

Royal Palm Plaza

Neste Post falo sobre como foi nossa hospedagem no Hotel Royal Palm Resort  em Campinas, bem perto de São Paulo.

Lorenzo faz aniversário em janeiro e este ano ele escolheu passar o dia do aniversário dele no Royal Palm Resort em Campinas, de acordo com ele tem tudo que ele mais ama no mundo: um campo de futebol e uma piscina com escorregador.

Então lá fomos nós! (Só para o caso de dúvida, não temos nenhum tipo de parceria com o hotel. Fiz minha reserva pelo Booking.com e paguei a tarifa normalmente.)

Nossa avaliação sobre o Hotel foi positiva.

Acomodações:

Ficamos em  um quarto família deluxe que acomoda até 4 pessoas em duas camas de casal. A acomodação é simples. Estava adequadamente limpa e cumpriu a função de nos abrigar confortavelmente.

Lazer

Piscinas

O hotel oferece diversas atividades de lazer, são ao todo 7 piscinas, sendo que uma, que é coberta e aquecida, fica no ambiente do SPA e pode ser utilizada por pessoas maiores de 14 anos que contratem o serviço do SPA.

As demais são em espaço aberto e são climatizadas, isso significa que não são nem aquecidas nem super geladas.

Das piscinas externas, uma delas é a principal, que fica um pouco afastada das demais, duas são próximas ao playground molhado, outras duas fazem parte do playground molhado e uma funciona como uma jacuzzi e também fica próxima ao espaço das crianças.

Só as piscinas já garantiram boa parte da diversão das crianças

Esportes

Isso é um fator muito importante para os fanáticos por esporte como Lorenzo.

Existe uma quadra poliesportiva coberta que fica perto da piscina, por ali também tem um pebolim e uma mesa de tênis de mesa (Ping Pong).

No hotel também encontramos quadras de tênis e prática de Arco e Flecha para crianças a partir de 7 anos. Imaginem a frustração do Lorenzo que não pode praticar… e falou que vai voltar ano que vem, só para mostrar que ele já sabe soltar flechas!

Miniville

Resort Royal Palm Plaza Campinas
O Espaço com brinquedos para crianças menores chama-se Miniville

No hotel a área destinada a crianças chama-se Miniville e conta com alguns personagens que aparecem em momentos específicos.

No Miniville, podemos encontrar uma casinha lindinha da personagem Fofa, que vai encantar as crianças que curtem brincar de casinha e o melhor, a casinha tem ar condicionado então é um lugar fresquinho e agradável para brincar.

A Nave do cachorro Átila Lorenzo adorou entrar, fingir que pilotava e descer por um escorregador “secreto” que sai de dentro da nave. Lá também tem ar condicionado, mas não estava funcionando tão bem quanto o da casinha, o que deixava o lugar um pouco a abafado. As crianças, no entanto, não demonstraram se importar muito com isso.

O navio do Papagaio Pirata Currupaco, que dá para entrar e fingir que navega.

Além disso, brinquedos tradicionais como balanços e gangorra ficam em uma área sombreada.

Recreação

No hotel existe uma equipe de recreadores que fazem atividades e brincadeiras o dia todo.

Tem um espaço específico onde cadastramos as crianças e elas já podem participar. Pelo que pude observar durante nossos passeios pelo hotel e pelo que li na lista de atividades, parecia bem legal.

Mas Lorenzo simplesmente não gosta de atividades com monitores, ele quer mesmo inventar suas próprias brincadeiras e jogar bola ou ficar na piscina à vontade. Então não posso avaliar este serviço.

Alimentação

Nossa diária era com serviço de pensão completa, ou seja, café da manhã, almoço e jantar com bebidas não alcóolicas incluídas durante estas refeições. Utilizamos somente o restaurante principal, o qual fazia parte do nosso plano de alimentação e o bar da piscina para lanches ao longo do dia.

A comida do restaurante principal, o Vila Royal, era satisfatória, servido em buffet. O que me surpreendeu positivamente foram as opções de pratos frios e saladas que estavam muito boas.

O Bar da piscina, achei muito bom com boas opções de lanches e preços aceitáveis para um resort, comemos uns mini-hambúrgueres e um sanduíche no pão folha que estavam excelentes. As opções de bebidas eram boas também, com oportunidade de melhora na carta de espumantes.