Carregando o Mundo!
FilhosPasseios

Pacaembu – Levando nosso filho para assistir sua primeira partida de futebol!

Pacaembu

Finalmente, levamos nosso mini craque para assistir seu primeiro jogo de futebol no Estádio!

O jogo escolhido foi Santos e Red Bull.

A dica aqui é : aproveitar os campeonatos estaduais para ir com crianças ao  Estádio, já que costumam ser jogos mais tranquilos. ( com exceção aos clássicos)

Bem, no quesito planejamento, fiz tudo errado…. tudo diferente do que eu costumo fazer…

Chris e eu ficamos indecisos quanto a irmos ou não, pois, os ingresso estavam muito caros. O valores variavam de R$50,00 a R$180,00.

Quando chegou o domingo tão esperado, o dia estava lindo e  resolvemos ir e comprar os ingressos no local.   Loucura! Todas as famílias de São Paulo tiveram a mesma ideia! Uma fila imensa!

Então, Chris vai pedir informação e descobre que os guichês não aceitam cartão! Oi? Jura? Como assim?

Fim de jogo antes mesmo de começar, demos a notícia para Lorenzo que chorava de frustação! Já estávamos indo embora, quando  de repente, encontramos uma agência bancária e conseguimos sacar o dinheiro para os ingressos.

Corremos, corremos muito!  Foi tudo com emoção! Rsrs  Maaaass…. finalmente entramos para assistir ao jogo! O Santos ganhou! Lorenzo amou!! ( sim, somos uma família de Santistas)

Ingressos online

Os ingressos para jogos de futebol do campeonato paulista são vendido também pela internet no site www.ingressofacil.com  

São vendidos também, normalmente, no Ginásio do Ibiriapuera – tel. 3887-3500

Mas acho que sempre vale ligar na bilheteria do estádio onde será o jogo para pegar informações, porque a organização definitivamente não é o ponto forte e fica tudo meio confuso.

 Sobre o Estádio :

O Estádio Municipal do Pacaembu foi inaugurado em 1940, sua construção foi durante o Governo do Presidente Getúlio Vargas e fez parte de um movimento de incentivo ao esporte para representar a força brasileira .

Em 1961 o estádio passou a se chamar Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho  que recebeu esse nome em homenagem ao chefe da delegação Brasileira de 1958  a qual recebeu o primeiro título mundial do Brasil.

A capacidade do Estádio é de 40.199 pessoas.

Além do campo de futebol, o estádio também dispõe de um conjunto poliesportivo que oferece várias atividades gratuitas para os paulistanos. Para utilizar os serviços é preciso se associar.

Desde 2008 no interior do estádio, literalmente embaixo das arquibancadas, localiza-se o Museu do Futebol (clique aqui para ver o post sobre nossa visita). Um museu super interativo e divertido de visitar!

Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho

Telefone: (11) 3664-4650

Endereço: Praça Charles Miller – Pacaembu, São Paulo – SP, 01234-010