É com muito orgulho e amor no coração que venho compartilhar com vocês essa ideia tão linda: A “Prazer, Eu alimento…”
A partir da vontade de um casal em reunir pessoas, práticas e produtos que alimentam o mundo com beleza, amor e respeito à natureza e aos seres vivos nasceu “A Prazer, Eu alimento…” para construir um diálogo sobre vida saudável e apresentar formas de utilizar diversos tipos de alimentos que encontramos na natureza e no mercado.
Para que esse diálogo aconteça, foram desenvolvidos serviços, conteúdos, produtos e eventos educativos que garantem a possibilidade de experimentar e criar a partir da nossa aproximação dos ingredientes mais sustentáveis sem que isso dificulte a rotina das famílias.
Já nos segue no Instagram? Corre lá e fique sabendo de tudo em primeira mão!
Como funciona a Prazer, Eu Alimento
Hoje a “Prazer, Eu Alimento…” se apresenta em forma de feira pedagógica onde o conhecimento é passado de forma leve e prática com itens selecionados de produtores preocupados em produzir alimentos e produtos de excelente qualidade de forma sustentável.
As histórias das pessoas envolvidas com a feira são inspiradoras e nos mostram que é possível sim, fazer a diferença e que unindo boas práticas chegamos a resultados que trazem benefícios a todos.
O espaço da feira tem como principal objetivo aguçar a curiosidade e possibilitar a troca de conhecimento, além de oferecer produtos delicadamente escolhidos com preços justos.
A escola pioneira em oferecer esse tipo de conteúdo aos seus alunos é o Colégio Portinari em Limeira, no interior de São Paulo. Semanalmente, os alunos podem ter contato e conhecimento sobre o que comemos, como são produzidos e como podemos preparar alimentos diversos e ainda, como através de pequenas mudanças no estilo de vida é possível diminuir os impactos negativos em nosso planeta.
Quem está por trás da Prazer, eu Alimento
A dupla dinâmica que está colocando em prática a missão unir conhecimento e produtos sustentáveis, orgânicos e biodinâmicos é formada por: Henrique Campos(gastrônomo, fotógrafo, músico, artesão, educador social e empreendedor social) e Juliana Zannini (educadora social, cantora popular, especialista em educação vivencial, artesã e empreendedora social)
Para levar a “Prazer, Eu alimento…” para sua escola, condomínio, clube, escritório, etc.
Você pode entrar em contato com: prazereualimento@gmail.com ou no Insta @prazereualimento
Quer saber outros lugares onde encontrar produtos orgânicos? Veja esse post!