Quer dicas sobre onde ficar em Bogotá? Neste post eu indico 3 opções de hotéis em Bogotá, e falo as vantagens e desvantagens de cada um.
Durante nossa viagem pela Colombia, pudemos nos hospedar em dois hotéis na capital colombiana, um no início da viagem e outro final. Indico também um hotel próximo ao centro histórico de Bogotá que me chamou a atenção quando passei em frente.
Como sempre, usei o booking.com para fazer as reservas. Acho ótimo, você consegue ler os comentários dos hóspedes e administrar as reservar facilmente.
Vale lembrar que arcamos com todos os custos da viagem inclusive a hospedagem.
Detalhes sobre hospedagem em Bogotá
Em todos os hotéis te pedirão para assinar uma autorização de débito no cartão de crédito como garantia. Eu achei bem estranho, já que pagamos a estadia no check in. De toda forma, foi ok, eles te devolvem a autorização no check out para você destruir.
Lá nos destaques de Bogotá eu mostro os hotéis onde nos hospedamos e os passeios.
Onde ficar em Bogotá: Usaquén
Quando estávamos decidindo onde ficar em Bogotá, optamos por nos hospedar próximos a região de Unsaquén. O bairro é conhecido pelo parque Usaquén, que na verdade é uma praça e no seu entorno tem ruas estreitas e um jeitão de cidade pequena. Por ali tem um mercado de pulgas que acontece todos os domingos. Ali também tem uma vasta variedade de restaurantes.
No entorno desta região, estão prédios modernos, restaurantes, lojas de todo tipo, além de várias opções de hotéis e foi desse lado que nos hospedamos.
Andamos a pé pela região e para ir a lugares mais distantes íamos de táxi. Em nenhum momento me senti insegura. Na verdade, eu achei bem parecido com São Paulo.
O ponto negativo dessa região é ficar longe do centro histórico. Para chegar à região da Candelária levamos cerca de 20 minutos a 45 minutos de táxi, dependendo do trânsito.
Sonesta Bogotá
O Sonesta fica do lado mais movimentado, bem próximo do centro comercial Unicentro, um shopping onde você pode resolver várias coisas e ótimo ponto de referência para informar aos taxistas.
Nos arredores do hotel há vários restaurantes e lojas que podemos ir caminhando.
Este é um hotel grande, com áreas e funções bem definidas e todos os setores funcionando super bem.
Eu gostei muito do hotel, a equipe foi super atenciosa o tempo todo. Me deram uma super ajuda para imprimir os cartões de embarque. ( Se viajar pela Vivia air, low cost da Colômbia, precisa levar os cartões de embarque impressos e o hotel imprimiu para mim. Você pode usar um dos computadores disponíveis no lobby do hotel para baixar e enviar para o e-mail da recepção que eles imprimem.)
No hotel funciona um bar, o Beer Pub. Não experimentei mas tem um boa nota no TripAdvisor.
Quanto ao restaurante usamos só para tomar café da manhã que estava bem saboroso. O ambiente é bem espaçoso e agradável também.
Vários tipos de pratos são servidos no buffet e você também pode pedir ovos mexidos ou omelete para serem feitos na hora.
Provamos também o serviço de quarto e foi ótimo. Chegamos super tarde e bem cansados sem pique para sair. Pedimos dois hambúrgueres que estavam muito bons, superaram todas as expectativas.
Biohotel Organic Suítes
Escolhi me hospedar no Biohotel porque queria conferir a ideia de hotel sustentável que eles se propõem.
O Biohotel é da mesma rede do Sonesta. E também achei a qualidade ótima.
Este é um hotel menor super aconchegante e com todo o conforto.
A preocupação com sustentabilidade está em vários detalhes. Desde os alimentos até os lençóis e toalhas são feitos com matéria prima orgânica.
Há também captação de energia solar e um telhado verde.
No terraço há um rooftop com espaço para eventos, um spa e uma academia super bem equipada.
Há também um estacionamento sem custo adicional, porém é sujeito à disponibilidade. Nós conseguimos estacionar todas as vezes.
Ficamos hospedados na suíte junior que é super espaçosa com dois banheiros uma sala com sofá cama e o quarto com a cama e a Jacuzzi.
O café da manhã é bom e você pode pedir um omelete que eles fazem na hora.
Todos os funcionários foram bem atenciosos.
Hotel Grand Park
Neste hotel eu não me hospedei, mas me chamou a atenção quando passei em frente.
Fica mais perto do centro histórico e achei uma opção interessante para quem busca onde ficar mais próximo da Candelária.
É um hotel grande, 4 estrelas aparentemente com um boa infra estrutura.
Tem uma boa nota no booking e já entrou na minha listinha para uma próxima visita a Bogotá