Nesse post conto nossa experiência no Epcot, o parque que achamos o mais tranquilo da Disney, aqui falo sobre o que fazer com uma criança pequena e quais atrações foram destaque para nós. Lembrando que nosso critério sempre leva em consideração que a prioridade número 1 era que as atrações deveriam ser permitidas para a altura do Lorenzo 1,08 na ocasião. E temos uma pegada de passeio bem tranquila… sem obrigações e sem stress.
O Epcot foi o segundo parque construído pela Disney, sua inauguração aconteceu em 1982. O conceito inicial que Walt Disney planejou para o Epcot era que fosse realmente uma cidade futurista modelo, sempre em desenvolvimento. Epcot é abreviação para: Experimental Prototype Community of Tomorow ou Protótipo Experimental de Comunidade do amanhã.
Walt Disney não conseguiu aprovação para construção dessa cidade e morreu dois anos antes da inauguração do parque. A solução encontrada pela Disney Company foi em criar o parque dividido em duas partes o Future World, que mostra novas tecnologias e o World Show Case que representa diversos países e prega a união dos povos.
De cara esse é o parque que achamos mais agradável para passear. Passamos uma tarde deliciosa por lá!
Assim como indiquei no post sobre a parte prática da viagem a Orlando aqui e no post sobre o Magic Kingdom aqui baixe o aplicativo da Disney para celular. Lá você agenda os fast passes, faz reservas nos restaurantes e monitora o tempo de espera nas filas.
Quanto às atrações, são concentradas no future world. Vou descrever as que fomos:
Nossa visita aconteceu em maio, nesta época o Epcot recebe o festival da primavera e o parque fica especialmente florido. Linda esculturas de flores enfeitam todo o parque. É uma ótima época para visitar o parque.
Future World
Soarin
A primeira coisa que você tem que fazer é agendar seu fast pass para essa atração, porque é super concorrida e com razão! Trata-se de um simulador de vôo de Asa Delta que passa por diversas partes do mundo, inclusive pelas Cataratas do Iguaçu no Brasil. É realmente uma atração muito especial!
Test Treck
Nessa atração, criamos um prótotipo de um carro e depois testamos como nosso carro se comporta em diversas situações em uma pista de teste. É um brinquedo com muita fila e não podemos marcar fast pass para este e para o Soarin ao mesmo tempo, então, é permitido marcar depois que já tivessemos ido ao Soarin, mas aí não tinha mais fast pass disponível….
O Lorenzo queria muuuuuito ir a este brinquedo, monitoramos a fila o dia inteiro, tentamos distraí-lo mas acabamos indo no último horário com uma fila prevista de 65 minutos, que até que passou rápido… na prática nem sei quanto tempo esperamos de fato.
Como interesse é tudo nessa vida, Lorenzo ficou de boa na fila e não deu trabalho. Ao longo da fila podemos ver protótipos de carros reais e vídeos de como são criados novos carros.
Ainda bem que meu filho persistiu, porque agora considero esse brinquedo imperdível! É bem legal mesmo!
Disney & Pixar Short Film Festival
Não tem muita fila para essa atração, e é super legal.
No começo ficamos 15 minutos assistindo uns vídeos contando a história do Walt Disney e do Criador da Pixar, ficamos em um sala em pé ou deitado no chão que inclinado. Mas depois passamos para um sala de cinema que é onde os vídeos mais legais passam.
São vários curtas metragens da união entre Disney e Pixar! O filme principal do Mickey em 3D é incrível!
Jardim Musical
Entre o World Show Case e o Future World encontramos esse playground com alguns instrumentos e tocava música clássica de fundo. Uma delícia! Lorenzo gastou uns bons minutos ali brincando.
World Show Case
Neste lado do parque 11 países são representados com cenários e comidas típicas. Passear por lá é realmente uma experiência muito gostosa.
Em todos os países acontecem apresentações tradicionais ao longo do dia e também é possível encontrar alguns personagens.
Por exemplo, é possível encontrar a Branca de Neve no pavilhão da Alemanha; Ana e Elsa no pavilhão da Noruega; Jasmine no pavilhão do Marrocos. Para saber a agenda de cada personagem consulte o aplicativo da Disney.
Em todos os pavilhões tem coisas interessantes.
Vou destacar os que mais gostamos.
Show de Tambores no pavilhão do Japão
Estávamos passando e encontramos esse show acontecendo. O grupo veio realmente do Japão e faziam a apresentação com uma energia tão boa que nos contagiou!
Lanche no Pavilhão da Alemanha
A verdade é que adoramos passear pelos pavilhões dos países mas nosso objetivo era mesmo parar para tomar uma cervejinha e comer um Weisswurst (salsicha alemã) no pavilhão da Alemanha.