Em todas as vezes que voltamos de viagem, eu fico querendo explorar mais São Paulo! Afinal, porque quando estamos viajamos temos uma disposição para conhecer tantos lugares e fazer tantas coisas e em nossa própria cidade caímos no comodismo e ficamos sempre nos mesmo lugares…
Então, este ano pretendo explorar muito mais os pontos turísticos de São Paulo! Preparem-se!
Como fomos parar no Museu de Zoologia da USP :
Lorenzo pegou um livro sobre dinossauros na escola, e no livro mostrava várias espécies do Brasil e algumas das coisas citadas no livro faziam parte do acervo do MZUSP.
Aproveitei o gancho e escolhi esse passeio e fomos! Adivinhem? Sucesso!
Como é o MZUSP:
A exposição mostra diversos tipos animais, eu não consegui perceber sem tem um roteiro a seguir… até porque tinha que acompanhar o ritmo empolgado do meu filho.
Os que mais chamaram a atenção do Lorenzo foram as réplicas de:
Carnotauro – Predador que viveu na américa do sul de 7,6 metros de comprimento e 3 metros de altura e pesava em torno de 1 tonelada.
Tapuiassauro – Herbívoro brsileiro de 4m de altura e 13m de comprimento
Além desses, lá estão expostos diversos mamíferos. Uma linha do tempo com a evolução do crânio humano, e outros animais empalhados que impressionam, eu acho meio estranho, mas as crianças só querem saber que tem um monte de bicho grande e curtem tudo.
Saímos do museu e na mesma calçada fica a entrada Museu Paulista ( mais conhecido como museu do Ipiranga). O Museu Paulista está fechado para restauração e tem previsão de reabertura em 2022 para comemoração do bicentenário da Independência do Brasil.
O acesso ao parque da Independência está aberto, então aproveitamos para dar uma voltinha nos Jardins do Museu com inspirações francesas.
Enfim, para quem tem filhos na fase de curtir dinossauros e outros bichos pré históricos, vale o passeio!
Museu Zoologia da USP
Entrada Grátis
Avenida Nazaré, 481 – Ipiranga
tel (55 11)2065-8100