Carregando o Mundo!
Viagem

Miami com criança e chuva fraca: O que eu aprendi

Miami Wynwood Florida EUA
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Finalizando a série sobre nossa viagem à Florida em maio e junho de 2017, neste post vamos falar sobre Miami. Aqui conto sobre onde comer, onde ficar, O que fazer

Se quiser saber sobre outros lugares por onde passamos na Flórida veja nestes posts: Pompano Beach, Key West, Palm Beach, Orlando

Sendo bem sincera, este não foi um destino que nós queríamos muito visitar, decidimos ficar por lá na esperança de nos surpreender e curtir depois de muito comentários positivos que ouvimos sobre a cidade.

Já estávamos cansados e com um orçamento bem apertado então a ideia inicial era curtir a praia, descansar e eventualmente fazer algumas compras. Porém uma coisa que definitivamente não estava nos planos :a chuva. Choveu  nos 4 dias que passamos por lá, o que prejudicou bastante nossa estada mas no final deu certo.

 

Onde ficar

Escolhemos ficar em South Beach, se você  quiser badalação este é o lugar certo para você! Para uma família low profile, meio natureba que acorda e dorme cedo não achei tão incrível.

O bairro é super turístico repleto de bares e point da galera que busca festa e agitação.

Confesso que no começo me senti meio deslocada, mas depois acostumei.

A maioria das pessoas que vivem por lá são de origem latina então é curioso notar que o espanhol é mais falado que o inglês.

 

Porém uma coisa é fato, tinha muitas opções de restaurantes, lojas e hotéis por lá. Desta forma até decidimos devolver o carro antes do programado porque podíamos fazer a maioria das coisas a pé e quando quisemos ir a lugares mais distantes usamos o Uber. Os estacionamentos não eram baratos e custavam cerca de US$20 a US$40,00 por dia, inclusive no hotel em que ficamos era valor mais alto.

Hospedagem: Licoln Arms Suites

Endereço: 1800,James Avenue – South Beach –  Miami Beach – FL33139

Seguindo nosso estilo preferido de hospedagem era um quarto com uma pequena cozinha. Bem básico, nada de luxo mas confortável. É uma opção econômica em South Beach, que tem uma hospedagem bem carinha.

Ficava há uma quadra da praia e fornecia toalhas para levarmos. No terraço tinha um solário que serviu como campo de futebol e pista de corrida para o Lorenzo nos intervalos das chuvas .

O hotel também dispunha de um serviço de transfer até o aeroporto sem custo, basta agendar antecipadamente. Nós usamos e foi bem pontual e tranquilo.

Também era permitido usar a piscina de um hotel do mesmo grupo que ficava próximo mas não fomos.

 

Onde Comer

South Beach é uma das regiões mais turísticas da cidade, então tem um restaurante ao lado do outro… o segredo é descobrir quais são os “pega turistas”e quais são os restaurantes realmente bons.

Com a ajuda do nosso velho e bom TripAdvisor encontramos algumas opções bem interessantes:

Cleo 

Endereço: 1776 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139

tel. +1 305.534.2536

 

O restaurante fica no térreo do RedBury Hotel, serve uma comida árabe muito boa, o atendimento é muito bom e a decoração é incrível.  A ideia é pedir diversos pratos que vem em pequenas porções para compartilhar e assim experimentar diferentes opções. Uma delícia!

É um lugar  badalado com gente bonita.  Apesar de não ser o público alvo, da para ir com criança que come de tudo e está acostumada a experimentar comidas diferentes.

Destaque para a couve de bruxelas ( Brussel Sprouts).

Pane & Vino Trattoria

1450 Washington Ave, Miami Beach, FL 33139-4112
tel. +1 305-535-9027

O nosso favorito!

Comida italiana de verdade! Um restaurante simples, super pequeno e com uma fila enorme. Por isso aconselho fazer a reserva com antecedência. Nós conseguimos uma mesa com uma espera aceitável porque chegamos super cedo.

A comida é deliciosa, a massas são saborosíssimas! O atendimento é muito gentil!

São massas artesanais e uma pessoa fica abrindo a massas em uma vitrine no salão, é muito legal ficar olhando como fazem.

Maxine’s Bistrot

Endereço 1756 Collins AveMiami Beach, FL 33139-2007
tel. +1 305-674-3527

maxine bistro miami south beach florida

Aquela opção na manga para todas as horas, tem um ambiente descontraído e mesas na varanda. Fica no Catalina Hotel e o cardápio tem uma variedade imensa, o que me deixa sempre meio desconfiada. Mas, o fato é que gostamos da comida de lá, prepare-se as porções são imensas!

Fomos duas vezes, uma para o almoço e outra para o jantar.

No jantar tem música ao vivo e justamente no dia em que fomos estava tocando bossa nova.

Rosetta Bakery

Endereço: 1666 Collins Ave, Miami Beach, FL 33139-3137
tele. +1 786-534-7512

Excelente opção para lanches mais leves! Sanduíches bem feitos e doces deliciosos!

Sempre tem uma fila bem grande, mas anda rápido! A dica é pedir e levar, porque lá fica realmente muito cheio.

Então escolhemos alguns sanduíches e uns docinhos e depois comemos no hotel bem tranquilos!

 

O que fazer

Sabe aquela história que eu falo as vezes : ” O tempo bom é a gente que faz.”

A cada trégua que a chuva dava, a gente saía,  para ir á praia, ou para andar  quase 2 km para ir ao super mercado de orgânicos, descobrir um bairro tranquilo sem aquela cara de centro turístico no meio do caminho. Depois voltar para o hotel e preparar aquele espaguete maravilhoso!

Quando não deu vontade de sair na chuva a gente brincou, dançou, pulou, assistiu filme, leu, desenhou, jogou,dormiu… enfim a gente sempre acha um forma de se divertir.  Com passeio ou sem passeio sempre acontece alguma coisa que faz a gente rir e não deixa o mal humor tomar conta de vez.

South Beach – A praia

Apesar da chuva, insistimos e ir à praia porque afinal de contas estávamos bem desanimados e já com a com o nosso orçamento estourado. E Lorenzo tinha que gastar energia. Então quando dava qualquer brechinha da chuva a gente ia para a praia.

Não conseguimos curtir o mar azul turquesa que tanto queríamos mas deu para jogar bola na areia e relaxar…

Na falta do banho de mar tomamos vários banhos de chuva! Sem medo de ser feliz hahah

Ocean Drive

Ocean Drive Miami

Caminhamos pela praia até chegarmos na  Ocean Drive.O Casario preservado com estilo Art Deccó que já foi cenário de vários filmes e séries é muito bonitinho mas não vale o passeio.

Ao caminharmos somos abordados por todos os restaurantes e bares, gente para nós não tem coisa mais irritante do que isso, ao invés de querer entrar quero mesmo é sair correndo. Sem contar a poluição sonora que cada bar toca uma música e parecem competir no volume…

Miami Ocean Drive South Beach
Todo playground no caminho é interessante!

Já no calçadão a beira mar encontramos um parquinho e um playground onde deu para ficar um bom tempo brincando. Lorenzo conseguiu até encontrar outras crianças

Wynwood Walls

Endereço: 2520 NW 2nd Ave, Miami, FL 33127

Miami Florida Wynwood
Wywood Walls entrada pela 25th

Passeio imperdível para todo turista que se preze. Prepare-se para fazer fotos muito legais no murais coloridos um mais lindo que o outro.

A ideia foi idealizado por Tony Goldman que quis revitalizar uma área que abrigava antigos galpões em Miami.Quando Tony olhou para as paredes grandes e sem janelas dos galpões pensou que elas poderiam servir como grandes telas e o lugar se transformaria em referência em “street art” com seu grafites belíssimos.

Em Wynwood foi possível reunir os principais artistas de grafite e “street art” do mundo concentrados em um grande complexo.

Hoje além das paredes dentro do complexo, o bairro todo ganhou esse ar artístisco e as pinturas foram ganhando as paredes mesmo de fora do complexo.

Por lá você encontra lojas e bares descolados tudo com uma atmosfera” cool”.

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×