Carregando o Mundo!
Viagem

Epcot – Um parque tranquilo para passear!

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Nesse post conto nossa experiência no Epcot, o parque que achamos o mais tranquilo da Disney, aqui falo sobre o que fazer com uma criança pequena e quais atrações foram destaque para nós. Lembrando que nosso critério sempre leva em consideração que a prioridade número 1 era que as atrações deveriam ser permitidas para a altura do Lorenzo 1,08 na ocasião. E temos uma pegada de passeio bem tranquila…  sem obrigações e sem stress.

O Epcot foi o segundo parque construído pela Disney, sua inauguração aconteceu em 1982. O conceito inicial que Walt Disney planejou para o Epcot era que fosse realmente uma cidade futurista modelo, sempre em desenvolvimento. Epcot é abreviação para: Experimental Prototype Community of Tomorow  ou Protótipo Experimental de Comunidade do amanhã.

Epcot Disney Orlando
Leave a Legacy, nessas placas foram registradas fotos de visitantes do parque para a comemoração do Millennium em 1999

Walt Disney não conseguiu aprovação para construção dessa cidade e morreu dois anos antes da inauguração do parque. A solução encontrada pela Disney Company foi em criar o parque dividido em duas partes o Future World, que mostra novas tecnologias e o World Show Case que representa diversos países e prega a união dos povos.

De cara esse é o parque que achamos mais agradável para passear. Passamos uma tarde deliciosa por lá!

 

Assim como indiquei no post sobre a parte prática da viagem a Orlando aqui e no post sobre o Magic Kingdom aqui baixe o aplicativo da Disney para celular. Lá você agenda os fast passes, faz reservas nos restaurantes e monitora o tempo de espera nas filas.

Quanto às atrações, são concentradas no future world. Vou descrever as que fomos:

Nossa visita aconteceu em maio, nesta época o Epcot recebe o festival da primavera e o parque fica especialmente florido. Linda esculturas de flores enfeitam todo o parque. É uma ótima época para visitar o parque.

Future World

Soarin

A primeira coisa que você tem que fazer é agendar seu fast pass para essa atração, porque é super concorrida e com razão! Trata-se de um simulador de vôo de  Asa Delta que passa por diversas partes do mundo, inclusive pelas Cataratas do Iguaçu no Brasil. É realmente uma atração muito especial!

Test treck, epcot, disney orlando
Test Treck no Epcot

Test Treck

Nessa atração, criamos um prótotipo de um carro e depois testamos como nosso carro se comporta em diversas situações em uma pista de teste. É um brinquedo com muita fila e não podemos marcar fast pass para este e para o Soarin ao mesmo tempo, então, é permitido marcar depois que já tivessemos ido ao Soarin, mas aí não tinha mais fast pass disponível….

O Lorenzo queria muuuuuito ir a este brinquedo,  monitoramos a fila o dia inteiro, tentamos distraí-lo mas acabamos indo no último horário com uma fila prevista de 65 minutos, que até que passou rápido… na prática nem sei quanto tempo esperamos de fato.

Como interesse é tudo nessa vida, Lorenzo ficou de boa na fila e não deu trabalho. Ao longo da fila podemos ver protótipos de carros reais e vídeos de como são criados novos carros.

Ainda bem que meu filho persistiu, porque agora considero esse brinquedo imperdível! É bem legal mesmo!

Disney & Pixar Short Film Festival

Não tem muita fila para essa atração, e é super legal.

No começo ficamos 15 minutos assistindo uns vídeos contando a história do Walt Disney e do Criador da Pixar, ficamos em um sala em pé ou deitado no chão que inclinado. Mas depois passamos para um sala de cinema que é onde os vídeos mais legais passam.

São vários curtas metragens da união entre Disney e Pixar! O filme principal do Mickey em 3D é incrível!

Jardim Musical

Entre o World Show Case e o Future World encontramos esse playground com alguns instrumentos e tocava música clássica de fundo. Uma delícia! Lorenzo gastou uns bons minutos ali brincando.

World Show Case

 

Neste lado do parque 11 países são representados com cenários e comidas típicas. Passear por lá é realmente uma experiência muito gostosa.

Em todos os países acontecem apresentações tradicionais ao longo do dia e também é possível encontrar alguns personagens.

Por exemplo, é possível encontrar a Branca de Neve no pavilhão da Alemanha; Ana e Elsa no pavilhão da Noruega; Jasmine no pavilhão do Marrocos. Para saber a agenda de cada personagem consulte o aplicativo da Disney.

 

 

Em todos os pavilhões tem coisas interessantes.

Vou destacar os que mais gostamos.

Show de Tambores no pavilhão do Japão

Epcot WorldShowCase Japão Orlando Disney
Pavilhão do Japão

Estávamos passando e encontramos esse show acontecendo.  O grupo veio realmente do Japão e faziam a apresentação com uma energia tão boa que nos contagiou!

 

Lanche no Pavilhão da Alemanha

A verdade é que adoramos passear pelos pavilhões dos países mas nosso objetivo era mesmo parar para tomar uma cervejinha e comer um Weisswurst  (salsicha alemã) no pavilhão da Alemanha.

 

Epcot Disney Orlando Pavilhão da Alemanha

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×