Carregando o Mundo!
OrganizaçãoViagem

8 furadas que você pode evitar na sua próxima viagem!

problemas, roubadas em viagem
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×
Nesse post vou contar como evitar situações desagradáveis que podem acontecer durante viagens. Muitas eu já vivi pessoalmente então fica a dica para você não precisar passar por isso!

1- Marcar o trem ou outro meio de transporte para chegar muito próximo do horário de saída do avião

Preferencialmente durma na cidade em que você irá embarcar para seu vôo de volta a sua cidade de origem, ou deixe várias horas entre a chegada na cidade de onde partirá o vôo e a hora do embarque. Imprevistos podem acontecer e acontecem, por mais chato que seja, ficar esperando no aeroporto é melhor do que perder o vôo de volta.

2- Fazer passeios demais e não se aprofundar em lugar algum

Isso acontece muito com visitas à Europa, tudo parece tão perto e tem tantas coisas lindas para ver! Na planilha ou no papel a gente tem certeza que dá! É só correr um pouquinho ali, não almoçar aqui e deixarmos para dormir no caminho. Que dá para incluir mais um atrativo no roteiro.
Na prática, a viagem deixa de ser prazeirosa para ser estressante. Dedique tempo na hora do planejamento para fazer suas escolhas e faça! É melhor trabalhar com a ideia que você pode voltar um dia e ver com calma aquele atrativo que ficou faltando.

3- Comer em restaurantes no meio do circuito turístico.

Às vezes a gente até sabe que não é a melhor opção, mas mesmo assim, por falta de tempo, ou domínio do idioma, às vezes a gente acaba caindo em um restaurante pega turista.
Então faça escolhas melhores, pesquise antes, faça uma lista de onde comer.
Afinal comer bem também é parte importante da viagem.
Na dúvida dá uma olhadinha no celular e consulte o trip advisor só para garantir.

4- Não levar dinheiro trocado

Você vai comprar sua moeda estrangeira e chega cheio de nota de cem… tem que que pagar o táxi, o taxista não tem troco. Ou  comprar bilhete de metrô e a máquina não aceita nota de 100.
Depois de passar por perrengues parecidos, a gente começou a comprar uns valores quebrados … só para não chegar no destino só com a fatídica nota de cem.

5- Não calcular as taxas que são cobradas além da tarifa do hotel

Você consulta na internet a tarifa do hotel e escolhe a mais barata, quando vai ver tem tanta taxa que vc poderia até ter se hospedado em um hotel melhor e pagar a mesma coisa.
O mundo é cheio de pegadinhas, então leia bem a regra tarifária e faça as contas das taxas extras que podem ser cobradas e considere o valor total para calcular seus gastos de hospedagem.

6- Não se certificar das regras de estacionamento e tomar multa por estacionar em local indevido.

Estacionar é um problema mundial, cada cidade, cada bairro, cada rua,  tem uma regra.
Entao não tem jeito, você vai ter que achar a placa, a maquininha ou alguém para te explicar se pode mesmo parar ali, naquela vaga tão linda que apareceu.
Tem lugar que só pode parar morador, tem lugar que tem um período máximo, tem lugar que só pode parar onde tem local indicado e qualquer outro lugar não é permitido. São muitas variáveis…
Mas a multa chega e sem errar…

7- Esquecer de calcular um dinheiro separado para compras

Mesmo para pessoas pouco consumistas, sempre encontramos uma pechincha, uma coisa que não tem no Brasil etc… E você que vai para experiências locais e não para trazer bugigangas não separa o dinheiro das compras.
E pega só uma coisinha aqui porque está muito barato, outra ali porque vale a pena. E no fim da viagem tem que vender o almoço para pagar a janta. Então, deixe separado o valor das compras e não misture com o do dia a dia que inclui: alimentação, transporte e ingressos.
Se não separou antes, deixe para fazer compras só no final da viagem se sobrar dinheiro.

 8- Carregar muita bagagem

Pensem, é melhor variar a paisagem do que a roupa. Muita bagagem só atrapalha… Um monte de roupa que você terá que ficar carregando de um canto para outro ou no mínimo te dará mais trabalho para arrumar, desarrumar e arrumar denovo a mala.
Experimente ir diminuindo a quantidade de itens e perceba como é bom viajar leve!
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×