Carregando o Mundo!
FilhosOrganizaçãoViagem

Orlando com criança pequena

Orlando com criança
0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×

Neste primeiro post sobre Orlando vou dar as dicas de como organizar sua viagem com criança pequena. Aqui explico onde ficar, onde comer, como alugar um carro e como comprar os ingressos para os parques da Disney, Universal e Legoland.

Aluguel de Carro:

 

Em Orlando, alugar um carro ajuda muito a vida. Pelo que eu reparei tudo lá é muito grande, então é difícil de fazer qualquer coisa a pé, sem contar que os parques são distantes uns dos outros então a melhor opção é alugar um carro.

Nossa viagem foi uma “roadtrip” passando por algumas cidades da Flórida – veja aqui outras cidades por onde passamos : Key West, Palm Beach, Pompano Beach

Optamos pela segunda vez por alugar com a Rent Car um carro da Sixt. Alugamos aqui do Brasil e pagamos antecipadamente em real. Essa opção teve como vantagem aproveitar a cotação do dólar do dia, sem surpresas no final. Como ponto negativo quando optamos por devolver antecipadamente o veículo, não tivemos direito de receber reembolso pelos dias que não usamos.

Gostamos bastante do atendimento da Sixt e o fato deles terem muitas lojas  nos foi bem útil, porque o carro que tinha disponível na loja do aeroporto de Miami na categoria que escolhemos era  um Jeep Wrangler, acontece que conforme andávamos o  vento zunia pelo carro fazendo um barulho muito irritante. Andamos poucos quilômetros e já procuramos uma outra loja para tentar a troca. Encontramos facilmente uma loja em nosso percurso e trocamos de carro sem problemas.

Posteriormente, ao notarmos que ficaríamos melhor sem o carro em Miami, nosso último destino, também encontramos uma loja bem próxima ao nosso hotel, pudemos devolver o carro antecipadamente e voltar caminhando.

Onde ficar:

Depois de muito pesquisar, consultar amigos, decidimos que a melhor opção seria alugar uma casa em Kissimee.  A cidade que fica bem próxima dos parques da Disney.

Para saber sobre dicas aluguel de casa de temporada no geral consulte esse post aqui

Nos hospedamos no condomínio OakWater, fizemos a reserva pelo aluguetemporada.com. Realmente uma excelente opção para quem busca um lugar bem tranquilo para se hospedar.

A casa que  ficamos era bem próxima dos Parques da Disney e tinha uma boa infra estrutura de mercados e restaurantes próximos.

Cada vez mais gostamos de nos hospedar em casas quando viajamos.  O espaço faz muita diferença, a possibilidade de lavar roupas ajuda a carregarmos menos bagagem e ainda podemos fazer a nossa própria comida. Bem, eu adoro testar ingredientes locais ou fazer algum prato do meu jeito.

Sem contar que principalmente nessa viagem a Orlando, nós ficávamos extremamente cansados no fim do dia. Desse jeito, ninguém estava a fim de sair para jantar fora.  Então eu já passava no mercado antes deixava alguns itens chaves na dispensa e na geladeira e preparava alguma comidinha rápida.

Ingressos e serviços agendados

Como indico  neste post de planejamento de viagens aqui eu prefiro comprar e reservar todos os serviços da viagem antecipadamente.

Dessa vez  encontrei uma pessoa incrível para me ajudar. A Fernanda Bover, mora em Orlando e oferece diversos tipos de serviços como aluguel de casas, reservas em hotéis de Orlando, hotéis da Disney, aluguel de carros e compra de ingressos para todas as atrações.

Eu comprei todos os ingressos de parques e o ingresso do Cirque de Soleil com ela.

É um doce de pessoa e te passa com a maior paciência do mundo todas as informações, tira todas as dúvidas, enfim todas as dicas e detalhes que você possa precisar.

Super recomendo! 

Ela comprou todos os ingressos e nos entregou na casa em que nos hospedamos.  Com exceção do Legoland, em que recebemos um voucher para trocar na bilheteria, para os demais  parques já pegamos os ingressos e entramos  direto no parque.

Preciso destacar o Cirque de Soleil, os lugares foram escolhidos com muito carinho. Conversamos muito pelo Whatsapp para decidir qual a melhor opção, recebi até fotos com a vista dos lugares para ajudar na escolha.

Resultado: os lugares eram realmente excelentes! Tivemos uma visão perfeita do palco e ficamos muito, muito, muito felizes!!

 Forma de Contato

Vocês podem contratar os serviços das seguintes formas:

 Whatsapp – Fernanda Bover –   1 407 520-0127 

 Site Orlandowebtravel.com

 

 

Parques da Disney

Assim que comprar seus ingressos,  recomendo que compre com bastante antecedência.

Baixe o aplicativo da Disney para o celular.

Vai te ajudar bastante! Você já pode ir monitorando as filas e ver o tempo de espera de cada.

Quando compramos o ingresso podemos agendar 3 fast passes gratuitos.

Para nós foi suficiente. Se achar necessário, pode comprar outros fastpasses pelo aplicativo ou nos pontos de venda dentro do parque.

Os parques são um menos cheios pela manhã logo que abrem. Então já agendar seus Fast Passes bem antes e chegar cedo é a dica para aproveitar melhor os parques.

No aplicativo você pode também fazer reserva nos restaurantes dentro dos Parques e da Diseny Springs.

Alguns são muito concorridos então, se você quiser muito ir, vale reservar com meses de antecedência mesmo.

Também no aplicativo é possível  ver a programação dos Shows ao longo do dia e de onde estarão alguns personagens.

Onde Comer

Vou indicar aqui os restaurantes que mais gostamos em Orlando

Comida boa! Estilo familiar…

 Perkins

Endereço: 5170 W Irlo Bronson HwyKissimmee, FL 34746
Telefone: (407) 396-8960

O nosso favorito! Gostamos tanto que fomos várias vezes!  Pegamos essa dica do site Vai Pra Disney    que, aliás, nos ajudou bastante em nossa organização!

O restaurante tem um cardápio bem variado e comida ótima! Lá os pratos não são super condimentados como nos outros restaurantes americanos.

O destaque vai pra a sobremesa: Caramel Appel Pie! Vai por mim é imperdível!

Olive Garden

Endereço: 5021 West Irlo Bronson Hwy
Kissimmee, FL 34746
Telefone: (407) 396-1680

Mais uma dica que peguei no Vai para Disney. Neste restaurante a salada ou sopa de entrada é à vontade se você for comer sozinho, ou pode compartilhar e pagar uma taxa se quiser repetir.

Nós pedimos salada, e veio uma travessa imensa, então foi mais que suficiente para nós três.

A massa também vem em uma quantidade bem grande, que dá para compartilhar tranquilamente. Eu dividi com meu marido e pedi um prato Kids para Lorenzo. Mas poderíamos ter dividido um prato só para os três.

Vale a pena, e o restaurante ainda é super bonito!

Fast Food

ShakeShack

 Endereço: 8359 International Dr, Orlando, FL 32819, EUA

Telefone: 407.205.0362

 

No esquema Fast Food, o único que gostei foi o ShakeShack. A rede tem uma preocupação com a origem dos ingredientes e usam carne de vacas que se alimentaram de pasto, foram criadas sem hormônios e sem antibióticos  Os hambúrgueres são saborosos e pequenos.  Ah, só não recomendo o Milk Shake, que não gostamos muito…

Vale dizer os brasileiros adoram, é sério, português foi o idioma que mais ouvi entre os clientes.

Restaurantes atrativos turísticos

Estes restaurantes são mais que restaurantes, podem contar como atrativos turísticos

Rain Forest Cafe – Disney Springs

Endereço: 1800 E Buena Vista Drive
Lake Buena Vista, FL  32830
telefone: (407) 827-8500

O Restaurante é ambientado para simular uma floresta tropical. Todo decorado de mata, e animais de brinquedo que emitem sons e de tempos em tempos chove.

É bem curioso, as crianças curtem. É bom chegar cedo ou fazer reserva porque pode ficar bem lotado.

A comida é boa, bem condimentada.

Para o nosso gosto é um pouco agitado demais para irmos várias vezes, muita informação macaco gritando, musica tocando, gente falando. Mas vale a pena ir uma vez para conhecer.  Ao lado do salão do restaurante fica uma loja com os produtos da marca Rain Forest.

 

Restaurante House of Blues – Dinsey Springs

Endereço: 1800 E Buena Vista Drive
Lake Buena Vista, FL  32830

telefone:  (407) 934-2583

Restaurante no clima de Blues, tem música ao vivo na varanda em alguns horários. É bem bonito e os pratos tem referência na culinária do Sul dos Estados Unidos e cozinha internacional.

Em alguns horários também servem pratos preparados na churrasqueira que são preparados lentamente.

É interessante conferir no site a programação antes de ir.

Nós fomos a noite e comemos o melhor hambúrguer de toda a viagem, super recomende mesmo!

 

 

 

 

 

 

 

0 Flares Facebook 0 Twitter 0 0 Flares ×